Um vídeo que viralizou nas redes sociais capturou momentos de tensão em Guarulhos, na Grande São Paulo. A cachorrinha Alicinha ficou presa entre a tela de proteção e a janela de um prédio, correndo o risco de cair.
A auxiliar de logística Clarisse Saraiva da Silva, que mora no andar debaixo, teve uma reação rápida e improvisou um resgate utilizando uma caixa de papelão para amparar a bichinha. “Foi muito rápido, eu só escutei os vizinhos chamando. Quando olhei para cima, vi a Alicinha pendurada”, relatou Clarisse.
Com sucesso, a cachorrinha foi resgatada e, após o susto, passa bem. “Foi uma sensação de alívio, de dever cumprido. Minha única meta ali era realmente salvar Alicinha”, disse Clarisse.
Veja a cena:
Ver essa foto no Instagram
Como garantir a segurança dos pets em casa?
Acidentes domésticos envolvendo animais de estimação podem acontecer a qualquer momento, mas medidas simples podem garantir um ambiente seguro para os pets. Confira algumas dicas essenciais:
- Instale telas de proteção: Em apartamentos ou casas com sacadas, o ideal é ter telas resistentes em janelas e varandas para evitar quedas. E garanta que as telas estejam firmes!
- Evite deixar móveis próximos às janelas: Muitos animais, principalmente gatos e cães pequenos, podem pular em móveis e alcançar locais perigosos.
- Mantenha produtos tóxicos fora do alcance: Produtos de limpeza, medicamentos e plantas tóxicas podem representar um risco grave para a saúde dos pets.
- Supervisão constante: Sempre que possível, fique atento ao comportamento do seu pet, principalmente em ambientes externos ou em locais elevados.
- Coleiras e guias adequadas: Para quem mora em casas com quintais ou em prédios, utilizar coleiras e guias pode evitar fugas e acidentes.
Garantir a segurança dos pets é uma forma de proteger aqueles que fazem parte da família e evitar situações de risco como a vivida por Alicinha.
Leia também:
Primeiro socorro para pets: veja como agir em situações de emergência