Vinicius Pieri é o intérprete de Patrick em ‘A Infância de Romeu e Julieta’. Em entrevista à AnaMaria, o ator mediu as consequências dos limites das redes sociais na novela do SBT. Ele falou sobre a importância de abordar esse tema, principalmente entre as pessoas da sua faixa etária. “Sem Pensar”, declarou ele.
Em ‘A Infância de Romeu e Julieta’, Patrick criou um perfil falso para mostrar um vídeo de Alex (Gianlucca Mauad) passando vergonha, o que causou conflitos na trama infantil. “Com certeza existem pessoas que passam por problemas por causa das redes sociais, sejam por questões de rivalidade, provocações ou simples implicâncias. Foi o que meu personagem fez, criou um perfil fake, subiu um vídeo e deu a maior confusão. É importante, especialmente para a galera da minha idade, que esses temas sejam expostos na novela e mostrem as consequências que podem gerar uma ação sem pensar direito”, disparou o ator de 14 anos.
Além disso, Vinicius Pieri relembrou o processo até conquistar o papel no SBT. “Todo processo de testes foi muito legal e uma grande loucura. Foi um processo longo, de muitos meses e muitas audições. Eu fazia bate e volta entre Rio de Janeiro e São Paulo, porque tinha escola não podia faltar. A cada etapa eu colocava nas mãos de Deus, entregava o meu melhor e ficava mais animado e confiante que tudo daria certo, e assim foi”, afirmou o jovem artista.
O ator revelou quais são as semelhanças e diferenças entre ele e o personagem de ‘A Infância de Romeu e Julieta’. “As semelhanças que tenho com o Patrick são a determinação e a vontade de fazer tudo para alcançar seus sonhos, apesar que o Patrick sonha com o amor e eu com conquistas profissionais, RS. Já a diferença está no ciúme e possessividade do Patrick com todos que ele gosta. Ele é protetor demais e acaba chegando perto do tóxico com esses sentimentos”.