Lumiar (Carolina Dieckmann) é a única que segue defendendo Theo (Emilio Dantas) após tantas acusações em ‘Vai na Fé’. No entanto, isso poderá mudar nos próximos capítulos da novela. Ela receberá um vídeo anônimo com uma das atrocidades do vilão e não poderá mais duvidar das acusações de estupro contra o empresário – ao que decidirá confrontá-lo sobre o que viu.
Tudo começará quando as vítimas decidirem ir em frente com o processo mesmo após as ameaças de morte de Theo. Ele receberá um despacho da Justiça: “Havendo indícios de autoria e materialidade, recebo a denúncia contra Theo Camargo Bastos por estupro de vulnerável, de acordo com o Código Penal em seu artigo 217-A, tendo o crime ocorrido em setembro de 2009 contra a vítima Janaína Freitas Lima”, dirá o despacho entregue ao crápula.
Mesmo assim, Lumiar ainda estará disposta a ajudar Theo durante o julgamento. O que a fará repensar a decisão será a mensagem de um desconhecido intitulada ‘Recado de Theo’ – contendo imagens de Hugo (MC Cabelinho) fazendo ameaças contra Grazi (Lorena Lima) para que ela não conte nada sobre o que aconteceu com o vilão.
“A garota do vídeo é aquele caso seu recente que o Ben tava procurando! Você é tudo isso que dizem? Um abusador? Ela é uma vítima?”, confrontará a advogada ao mostrar o vídeo que recebeu para o empresário.
Por sua vez, Theo jogará toda a culpa nas costas de Orfeu (Jonathan Haagensen). Ele afirmará que o vídeo não passa de uma armação do ex-sócio para incriminá-lo. Lumiar fingir acreditar na versão do namorado, mas começará a ter um olho mais atento às ações dele.
CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (22) EM ‘VAI NA FÉ’:
Sol enfrenta Theo. Ben avisa à Bruna que pretende se mudar. Pastor Miguel se desculpa com Sol e decide devolver o dinheiro para Theo. Ben encontra Theo desmaiado na rua e o leva para a casa de Lumiar. Ben e Sol se declaram um para o outro. Theo ataca Lumiar, supostamente dormindo. Sol pede para Vitinho escrever uma música para ela. Kate ajuda Rafa com um exercício de fotografia. Theo se enfurece ao saber que o pastor devolveu o dinheiro de sua doação. Kate implica com Eduardo e Jenifer. Juiz aceita denúncia contra Theo, e Lumiar fica preocupada. Theo tem um surto ao saber que irá a julgamento e vai à casa de Sol.