Clara (Regiane Alves) se desesperará e tomará uma atitude inesperada em ‘Vai na Fé’. Ela pensará em ceder a uma chantagem de Theo (Emilio Dantas) para conseguir um dinheiro que precisa e deixará Helena (Priscila Sztejnman) revoltada. O namoro entre as duas terminará e a personagem de Regiane Alves buscará uma forma de se vingar do ex na novela das sete da Globo.
Rafa (Caio Manhente) falará a Clara que o pagamento condomínio do apartamento deles está atrasado. A madame dirá ao filho que ele não deve ficar preocupado, enquanto ela mesma fica nervosa. De acord Theo dirá que pode voltar a dar dinheiro para ela, mas a ex precisa testemunhar a favor dele no tribunal pelas denúncias de abuso sexual.
A personagem de Regiane Alves falará sobre isso com Helena e a deixará revoltada. “Isso deve ser ilegal, um absurdo você aceitar essa chantagem. Eu só não denuncio essa situação por sua causa”, declarará. Clara dirá que não tem mais dinheiro para pagar suas contas. As duas vão discutir e a mãe de Rafa pedirá para que não comentem mais sobre seu ex-marido.
“Acho que você não entendeu o que é ter um relacionamento comigo. Eu me dou por inteira, Clara, e quero a mesma coisa de você. Não vou ficar alienada da sua vida. Essa conversa é porque você vai ceder né? Vai aceitar a chantagem do Theo”, afirmará a personal trainer. “Eu te apoio em tudo. Só não vou aceitar ver a mulher que eu amo sendo manipulada, continuar presa! Você não se livrou do Theo ainda. Eu prefiro não ser mais sua professora. Nem sua namorada”, completará, antes de ir embora.
Clara ficará revoltada ao descobrir que Theo embebedou Rafa, já que o garoto irá atrás do pai após descobrir que Kate (Clara Moneke) foi amante dele. Ela receberá o consolo de Jenifer (Bella
Campos) e Sol (Sheron Menezzes) e ficará mexida com a atitude da namorada de Ben (Samuel de Assis). A personagem de Regiane Alves mudará de ideia e decidirá se vingar do vilão em ‘Vai na Fé’.