Circulou na internet que um dos maiores sucessos da TV Globo, a novela ‘A Viagem’ iria ganhar um remake na emissora em 2024. De acordo com a jornalista Márcia Pereira, do site Notícias da TV, quem estaria trabalhando no projeto é Renata Jhin, filha da autora Elizabeth Jhin.
No entanto, a boa notícia durou pouco. Isso porque Renata e Walcyr Carrasco desmentiram os rumores de que um remake estaria sendo produzido. “Totalmente fake”, disse a autora. Se a novela ganhasse a nova versão no ano previsto — 2024 —, seria no momento em que a história de Ivani Ribeiro completaria 30 anos de exibição.
Vale mencionar que Renata Jhin estava na equipe de colaboradores da mãe de Amor Eterno Amor (2012) e de Espelho da Vida (2018). De acordo com Márcia, Renata ainda está na parte dos esboços do trabalho que terá para desenvolver a “encomenda” da líder de audiência na TV aberta.
RELEMBRE
Na história, com viés na filosofia espírita, Alexandre (Guilherme Fontes) é um playboy que é preso e condenado por roubo seguido de homicídio. Na cadeia, ele se suicída e, como espírito, passa a infernizar as vidas de todos aqueles que considera serem os responsáveis por seu trágico destino. Isso inclui seu próprio irmão, Raul (Miguel Falabella), e Téo (Maurício Mattar), seu cunhado, além do advogado Otávio (Antonio Fagundes), que acaba se envolvendo com Diná (Christiane Torloni), irmã de Alexandre.
“Diná é uma personagem que, como todas, de alguma maneira acabam fazendo parte da sua vida. Ela continua morando aqui dentro e vira e mexe acontece alguma coisa que lembra a personagem. Com todas essas reprises, ela é como uma fênix: ela vem, reacende, incendeia e traz de novo toda a luz sobre esse tema incrível. A Diná se tornou uma grande parceira minha, com certeza”, contou Christiane Torloni em entrevista sobre a trama.
Esta seria a terceira versão da trama, cuja primeira versão teve origem nos anos 1970, com a primeira versão exibida entre 1975 e 1976 na TV Tupi (1950-1980). Em 1994, a segunda versão fez bastante sucesso na Globo.