Creusa (Luci Pereira) contará para Brisa (Lucy Alves) quem é seu pai biológico em ‘Travessia’. Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cássia Kis) sofrerão um atentado terrorista. O portal Observatório na TV teve acesso a roteiros dos próximos capítulos do folhetim, afirmando que a dupla sofrerá um acidente de carro que pode ter sido planejado por Ari (Chay Suede). Uma bomba será colocada no veículo do ricaço, o fazendo voar pelos ares.
Gloria Perez fará um suspense para descobrir quem é o responsável pelo atentado. A cena está prevista para ir ao ar no dia 2 de fevereiro e marcará uma reviravolta na trama. Moretti (Rodrigo Lombardi) se tornará o principal suspeito, mas ele vai até jurar que não tem nenhuma ligação com o crime. O filho de Núbia, (Drica Moraes) também é um candidato a ser o terrorista. Já que o arquiteto estará furioso porque Guerra terá negociado a guarda de seu filho Tonho (Vicente Alvite).
“Guerra e Cidália. Visão geral do carro. Explosão. Não é daquelas que acaba com o carro na hora. Mas suficiente para que Guerra perca a direção e o carro capote. Bombeiros tentando reanimar Guerra. Movimentação. Aquela correria típica de acidente… As duas macas entram correndo no hospital. Não se pode ver o estado nem de Guerra nem de Cidália”, inicia o roteiro de Gloria Perez. Após o atentado, Creusa sentirá que tem o dever de revelar à Brisa sobre seu pai enquanto ele ainda está vivo. A lavadeira entrará em pânico com a notícia da tragédia. Veja o que o roteiro indica:
“(Corredor do hospital/Janela/Guerra) Brisa na janela do quarto de Guerra. Do ponto de vista dela, Guerra deitado, não está olhando. Brisa dá umas batidinhas no vidro. Guerra olha. Reação dele vendo Brisa, como se demorasse um segundo para situar. Brisa tenta perguntar, por gestos, se está tudo certo. Guerra responde com um positivo”. Apesar dos trechos do roteiro, tudo ainda pode mudar: Glória Perez já alterou anteriormente o destino da história, que agora pode ou não revelar o parentesco entre Brisa e Guerra para a protagonista.