Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) seguem brigando pela guarda de Tonho (Vicente Alvite) no Judiciário.
O menino atualmente vive com o pai na casa de Guerra (Humberto Martins), mas a protagonista luta para conseguir trazê-lo de volta.
No entanto, há um empecilho para a ex-lavadeira: o inquérito sobre a prisão por posse de arma com Oto (Romulo Estrela). De acordo com a delegada Helô (Giovanna Antonelli), Ari pode usar esta carta contra ela.
Além disso, durante a audiência, Brisa não conseguirá lembrar qual o sobrenome do namorado, complicando sua situação. O fato de Ari demonstrar sua alegria por se sair melhor que a ex na frente do juiz será mais uma provocação para a paciência da mocinha.
Oto, então, sairá em defesa da amada: ele fará um depoimento que a ajudará a se sair melhor perante o juiz.
CAPÍTULO DE HOJE
SÁBADO (17 DE DEZEMBRO)
Oto procura Brisa na construtora e acaba discutindo com Ari. Brisa comenta com Tininha sobre o homem que apareceu na igreja e sumiu. Tininha aventa a possibilidade do pai de Brisa estar vivo. Dante tenta convencer Núbia de que Guerra está próximo de Ari porque ainda tem interesse nos casarões. Flora comenta com Helô que a conversa de Brisa com o Juiz pode prejudicar Oto. Creusa conta a Brisa que a mãe da afilhada estava sozinha quando morreu no parto, realizado em um barco. Guida avisa a Moretti que sabe que ele beijou Leonor. Chiara comenta com Julia sua cisma de que Moretti possa saber algo sobre sua mãe que Guerra esconde. Helô aconselha Brisa a falar a verdade na conversa que terá com o Juiz, mas alerta que isso pode causar a prisão de Oto.