A vida de Brisa (Lucy Alves) na novela ‘Travessia’ nunca foi fácil, mas parece que só tende a piorar na reta final da trama. Isso porque, em meio a uma briga judicial para reaver a guarda de seu filho, Tonho (Vicente Alvite), a mocinha irá ser exposta por Ari (Chay Suede), que dirá ao delegado que ela foi linchada em São Luís no passado. Com o oficial averiguando mais sobre o ocorrido e tomando conhecimento do teste negativo do DNA, o caso da maranhense ficará mais complicado.
Nesta quarta-feira (5), então, o oficial decidirá chamar Brisa para um conversa olho no olho, a fim de deixar tudo às claras. “Falou! Está aqui: dona de casa, no Maranhão… Casada. Vamos falar agora dessa outra Brisa, a que está sendo acusada de sequestrar crianças”, dirá o delegado. “Não sequestrei ninguém! Eu nem entendi como foi que aquilo aconteceu, como é que de repente aquele monte de gente começou a me apontar e querer me matar. Foi uma fake news que fizeram comigo”, rebaterá a mocinha.
A advogada de Brisa também irá defender a maranhense sobre o caso, alegando que ela nunca foi apresentada como suspeita, nem nunca foi citada por testemunhas. “Ninguém apontou para ela, ninguém falou o nome dela”, dirá Laís (Indira Nascimento). No entanto, o oficial, intrigado com a situação, irá dar sequência ao processo e reabrirá o caso.
“Quem apontou para ela foi ela mesma. Acabou de confirmar a declaração do ex-marido que consta do processo de guarda”, afirmará o delegado. O mesmo também irá citar o resultado negativo no teste de DNA de Brisa. “Essa suspeita fica ainda mais consistente quando você tem em seu poder uma criança que o exame de DNA comprova que não é seu filho!”, disparará ele.