Que reviravolta, hein? Ari (Chay Suede) esquecerá completamente sua noiva no Maranhão para ficar com Chiara (Jade Picon) em ‘Travessia’.
Apaixonada pelo arquiteto, a jovem enfrentará o pai para ficar com ele, forçando Guerra (Humberto Martins) a aceitar o romance, mas não sem impor condições ao genro: ele exige que Ari se desvincule de sua vida passada e traga o filho para o Rio de Janeiro (RJ).
“Você está namorando a Chiara. O que eu quero dizer a você rapaz, é: não magoe minha filha”, dirá Guerra, e o personagem de Chay Suede irá assegurar: “Isso eu não vou”.
“Essa história da noiva desaparecida me deixou cabreiro, ainda mais que tem filho no meio. Eu vou ficar de olho! O compromisso que você está assumindo agora é comigo! Se desligue inteiramente dessa história que deixou pra trás. E pra começar, traga o menino pra cá!”, irá impor o sogro.
Mesmo sabendo do sumiço de Brisa (Lucy Alves) – que foi linchada e presa no Rio de Janeiro -, Ari seguirá sua vida na Cidade Maravilhosa como namorado de Chiara, e irá morar em um apartamento da construtora do sogro.
Ari, então, buscará o filho no Maranhão, na casa de sua mãe, Núbia (Drica Moraes), que ficará muito feliz pela nova vida do filho, já que nunca aprovou seu relacionamento com Brisa. Com isso, ela fará propaganda para toda a vila de que Ari se casará com a filha do dono de uma construtora do Rio de Janeiro.
BRISA ESQUECIDA
Brisa (Lucy Alves) passará por maus bocados em ‘Travessia’. Depois de quase ser linchada, ela ainda será presa ao tentar ir atrás do noivo, Ari (Chay Suede).
Ela será vítima de deepfake, tendo seu rosto editado em uma foto que dizia que ela era uma sequestradora de crianças. Reconhecida em uma rodoviária em São Luís (MA), ela quase é linchada e, em meio à confusão, consegue se esconder no porta-malas de um carro.
O automóvel pertence ao hacker Oto (Romulo Estrela), que está no Maranhão investigando uma compra feita por Guerra (Humberto Martins) no estado – um casarão histórico na capital.
Ao encontrá-la em seu carro, ele desconfiará da história contada pela personagem, mas ainda aceitará levá-la ao Rio de Janeiro – onde está Ari. Mas seus problemas não param por aí, e ao ser vista portando uma arma, será levada à cadeia com o hacker.
Oto sairá prontamente com a ajuda de Moretti (Rodrigo Lombardi), mas Brisa seguirá presa. Tudo ficará pior quando o rapaz, orientado por Stenio (Alexandre Nero), der um depoimento colocando toda a culpa na protagonista.
Ela ficará arrasada com a atitude do rapaz, e ele mesmo se arrependerá do que fez. Com isso, contratará um bom advogado para ela – depois dela ter ficado dois meses sumida. O profissional conseguirá livrá-la da penitenciária.
Em seguida, a lavadeira irá atrás de Ari, que a abandonou depois de acreditar nos boatos de que ela esteve com outro homem em São Luís, desistindo de procurá-la. No entanto, ela terá uma surpresa nada agradável ao vê-lo: ele estará apaixonado por Chiara (Jade Picon).