No episódio de ‘Terra e Paixão’, que está previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (1), após o laudo da perícia policial sobre a morte de Daniel (Johnny Massaro), Caio (Cauã Reymond) se depara com um novo problema. O delegado revela que os freios do carro de Daniel haviam sido adulterados, e isso abala o filho de Antônio (Tony Ramos). Além das investigações em que já está envolvido, Caio também assume a missão de encontrar o culpado pela morte de seu irmão.
As suspeitas recaem sobre o mecânico da família (Eucir de Souza), pois ele tinha fácil acesso ao carro. Em agosto, Caio visita o mecânico para questioná-lo sobre o mau funcionamento do veículo. Ao perceber que o mecânico recebeu uma grande quantia de dinheiro de repente, as suspeitas de Caio aumentam. Ele o questiona diretamente sobre a relação desse dinheiro com os freios danificados do carro de Daniel, mas o mecânico nega qualquer envolvimento, alegando que é proveniente de uma herança familiar.
Sem obter mais informações, Caio vai embora, e o público vê o personagem de Eucir ligando para alguém, preocupado com a desconfiança de Caio. Ele pede garantias de que não será incriminado. Dias depois, Caio sofre um atentado, mas é salvo por Aline (Barbara Reis).
Esse incidente aumenta ainda mais as suspeitas em relação ao envolvimento do mecânico da família. Os La Selva decidem intensificar suas investigações após Ademir (Charles Fricks) visitar o mecânico e afirmar a Caio que suas desconfianças podem estar corretas. A trama se desenvolve com mais intrigas e mistérios sobre a morte de Daniel e a busca pelo responsável.