A última semana de ‘Terra e Paixão‘ promete, com a trama atingindo seu ápice quando o todo-poderoso Antônio La Selva se vê encurralado pela justiça após um atentado contra Lucinda. As revelações chocantes desencadeiam uma série de eventos que prometem alterar os destinos dos personagens na novela.
O clima de tensão atinge seu auge quando Marino, determinado a fazer justiça pelo atentado contra Lucinda, finalmente coloca as mãos no todo-poderoso Antônio La Selva. Inconformado com a gravidade do crime, Marino traça um plano meticuloso e, após a prisão de um dos suspeitos, descobre a terrível verdade: Antônio estava por trás do ataque, visando atingir quem o delegado mais ama.
O confronto inevitável entre as autoridades e o fazendeiro ocorre em meio a um embate com Aline. As armas se tornam desnecessárias diante da autoridade de Marino, que ordena a prisão imediata de Antônio. O todo-poderoso, acostumado a ser o detentor do poder, vê-se indefeso diante das acusações.
“O senhor está preso por tentativa de assassinato!”, proclama o delegado, revelando a todos a verdade que por tanto tempo esteve oculta. Os próximos capítulos prometem reviravoltas intensas, à medida que Antônio enfrenta as consequências de seus atos e o destino dos personagens se entrelaça.