Aline (Barbara Reis) será socorrida por Cândida (Susana Vieira) após uma tragédia em ‘Terra e Paixão’. A protagonista verá sua casa ser invadida e seu marido morrer assassinado e prometerá vingança. Ela tentará salvar Samuel (Ítalo Martins), mas ele a mandará fugir com o filho deles pelos fundos da casa.
A nova novela das nove estreia nesta segunda-feira (8) e terá seu primeiro capítulo cheio de acontecimentos marcantes. A mocinha da trama se unirá a Caio (Cauã Reymond) e Cândida. A personagem de Susana Vieira é a heroína do folhetim e dona de um bar em Nova Primavera, a cidade fictícia no Mato Grosso do Sul na qual a história é ambientada.
A personagem de Barbara Reis verá a invasão de jagunços em sua casa. Eles colocarão fogo no local e encurralarão o marido dela em uma disputa por terras. Sem esperanças, o homem a mandará sair com João (Matheus Assis) de lá. “Eu já estou morto… Mas vocês têm que se salvar! Eu confio em você, na sua coragem. Protege essas terras! São pro nosso filho. Agora vai, Aline. Vai!”, suplicará, de acordo com o Notícias da TV.
Caio a verá com o filho no colo, no meio de um matagal. O rapaz é filho de Antônio La Selva (Tony Ramos), o homem que terá comandado os jagunços no ocorrido. Ele a guiará até o bar de Cândida e implorará para a personagem de Susana Vieira ajudá-la. Enquanto isso, os bandidos irão atrás dela e da criança pelo local. Eles querem matá-los, para que não possam reivindicar as terras. Os assassinos chegarão no bar e revirarão tudo, mas não encontrarão Aline.
Seguindo uma ideia de Cândida, a moça estará escondida em um armário. A comerciante terá a aconselhado sobre vingança. Inicialmente, Aline não escutará e tentará resolver a situação como manda a lei. A protagonista tentará denunciar Antônio La Selva para o delegado da cidade, Marino (Leandro Lima), que somente vai dizer para ela vender a fazenda e sair da cidade.
Daniel (Johnny Massaro) é o outro filho de Antônio e estará ali. Ele oferecerá uma boa quantia pelas terras, mas a personagem de Barbara Reis lembrará de uma promessa que fez a Samuel e negará. Depois, sozinha, ela fará uma promessa. “Pela planta que cresce, pela seiva que brota, pela terra sagrada. Eu vou ficar. E eu vou vencer”, afirmará ela em ‘Terra e Paixão’.