Uma sombra sempre esteve sobre o relacionamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes): a paternidade de Tadeu (José Loreto). Na reta final de ‘Pantanal’, o rei do gado confessará que sempre soube não ser o pai biológico, mas que é eternamente grato à sua companheira.
Filó ficará arrepiada com as conversas de Zé Leôncio! O casal lembrará sobre o início do romance deles e Zé Leôncio relembrará até de Madeleine (Karine Teles).
“Quando a Madeleine foi s’embora daqui c’o aquele sujeitinho, levâno o Juventino junto dela… Eu nunca vô me esquecê da raiva que eu senti… Minha vontade era í atráis deles dois e fazê uma loucura!”, contará ele.
“Graças a Deus ocê num feiz nada”, comentará Filó. “Num foi graças a Deus, Filó… Foi graças a ocê que me botô o Tadeu nos meus braço e me falo que ele era meu…”, dirá o rei do gado, deixando Filó bem incomodada.
Zé Leôncio seguirá o papo e confessará: “Eu já tinha me afeiçoado a ele… A aí ocê me chega e fala que ele era fio meu. Eu sabia que era mintira, Filó… Eu sempre sube… Mais eu quis acreditá nisso, porque eu tava cum buraco no peito… E ocê sabia que eu tinha que enchê ele, senão eu ficava maluco de veiz”.
Filó ficará desesperada e o rei dos peões demonstrará gratidão. “Ocê num tem que falá nada, Filó… Foi a mintira mais bunita que já ouvi em toda a minha vida” Por fim, ele dirá que Tadeu é seu filho… e vida que segue!
VEJA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE PANTANAL
SEGUNDA-FEIRA (3 DE OUTUBRO)
Maria Bruaca comenta com Muda sobre seu receio de que Alcides possa ter ido atrás de Tenório. Tadeu avisa a José Leôncio que Alcides e Zaquieu não voltaram da lida. José Leôncio revela a Filó que sempre soube que Tadeu não era seu filho. Zaquieu salva Alcides, no momento que Tenório mira a arma para o peão. Alcides acerta Tenório com a zagaia, depois que Zaquieu leva um tiro no peito dado pelo grileiro. Ferido pela zagaia de Alcides, Tenório leva um bote de uma sucuri, que o arrasta rio adentro. Alcides leva Zaquieu ferido para a fazenda. José Lucas avisa que Zaquieu está fora de perigo. Muda sugere que foi o Velho do Rio quem matou Tenório.
TERÇA-FEIRA (4 DE OUTUBRO)
Zaquieu convence Alcides a ficar com Maria Bruaca. Alcides confessa a José Leôncio que foi ele quem matou Tenório. Maria Bruaca deixa a cargo de José Leôncio contar para a Guta a história que ele achar mais verdadeira sobre a morte do ex-marido. José Leôncio aconselha Alcides a ir embora e recomeçar a vida. Maria Bruaca e Alcides decidem ir embora sem se despedir de ninguém. Renato promete matar o peão que atirou em seu pai. Muda faz as pazes com Tibério. Marcelo conversa com Guta sobre a morte de Tenório, que considera mal contada. José Leôncio está pensando em sua vida, quando se assusta com a presença de José Lucas.
QUARTA-FEIRA (5 DE OUTUBRO)
Jove diz a Zaquieu que é difícil acreditar que ele tenha matado Tenório. Marcelo e Renato brigam. Ari conta aos filhos de José Leôncio que o médico está atrás do fazendeiro para fazer exames. Juma descobre que Muda está grávida. José Leôncio pede a Tadeu que limpe a sela de prata para entregar ao seu dono. Zaquieu fica arrasado ao saber por Tibério que não acompanhará a comitiva. José Leôncio parte com a comitiva montado no cavalo com a sela que era do pai. Renato ameaça Zaquieu com uma arma, mas é rendido por Juma. Eugênio avisa a Irma que está confiando sua chalana para José Leôncio. José Leôncio avisa aos filhos que eles vão disputar a sela do avô em uma raia. Zaquieu conta a Zuleica e filhos sobre os crimes que Tenório cometeu. José Leôncio fica surpreso ao ver Tadeu parado, enquanto os outros dois filhos estão a galope pela disputa da sela do avô.
QUINTA-FEIRA (6 DE OUTUBRO) E SEXTA-FEIRA (7 DE OUTUBRO)
Os resumos não serão liberados.