Chegando em seus últimos capítulos, ‘Travessia‘ começou sua última semana de exibição na última segunda-feira (2). E é justamente nesta reta final que os telespectadores irão descobrir um dos grandes mistérios da novela: quem é o parente de sangue de Brisa?
Vale ressaltar que solução do caso será fundamental para ela descobrir o motivo para os três exames de maternidade de Tonho darem negativo – razão pela qual ela perdeu a guarda do filho. Apesar de toda a especulação em torno de possíveis parentes perdidos, o tal parente está bem mais próximo do que a protagonista imagina.
A descoberta do mistério passará diretamente por Bia. Após escutar um desabafo de Brisa, a estudante de Biologia vai chegar à conclusão que a maranhense possui por uma rara condição genética, chamada quimerismo.
“Acho que entendi! Você pode mesmo ter um parente de sangue… Um parente de sangue dentro de você. E isso explica tudo, até o DNA. Eu estava fazendo essa mistura aqui, olhando o leite se fundindo com o chocolate na panela, e me deu um insight: e se ela tivesse um gêmeo? Um gêmeo que não nasceu? Se eram dois fetos e um não vingou, mas se fundiu com ela?”, questiona.
Isso aconteceu porque a mãe de Brisa, falecida no parto, teria gêmeos. O feto de um dos bebês, contudo, não se desenvolveu e se fundiu à protagonista. Sendo assim, ela carrega dois DNA’s distintos em seu corpo – explicando a motivação para Tonho não carregar o DNA da maranhense, e sim da irmã falecida.
A CONCLUSÃO
Apesar do bate-papo revelador entre as duas e Dante, a confirmação da teoria só acontece tempos após a conversa. O quiquerismo de Brisa será comprovado com a chegada de um novo herdeiro para a mocinha.
No dia do nascimento de sua filha com Oto, um oficial de justiça irá acompanhar o parto a fim de realizar um exame de maternidade com a bebê. Com a negativa no novo teste, os médicos irão comprovar que a ela é uma mulher quimera e tem dois DNA’s.