Valéria Barcellos é a intérprete de Luana Shine em‘Terra e Paixão’. A atriz enfrentou uma luta contra o câncer em 2018. Além disso, ela é uma mulher trans e já revelou ter sido esfaqueada por causa do preconceito. Durante uma participação no programa Encontro, artista contou que a violência aconteceu ano passado, quando um homem se aproximou para ofendê-la e a atingiu nas costas.
“Foi um período em que repensei muito a minha vida, e pensei se estava até valendo a pena sair na rua. Mas eu não fiquei quieta, fui lá e denunciei. Meninas, nunca fiquem quietas, sempre denunciem. Depois disso, muitas outras coisas aconteceram. Então, desistir não é nunca uma opção para mim”, contou ela. Após sofrer a violência, ela contou com uma rede de apoio e chegou a brincar que quando conquistou a fama, vários “familiares” começaram a aparecer em suas redes sociais. “Eu sou o resultado de várias redes de apoio”, disparou.
A atriz também revelou que já foi diagnosticada com um câncer, chamado Sarcoma de Kaposi, em 2018. “O câncer de longe não foi o maior problema que aconteceu na minha vida. Para o câncer a gente tem quimioterapia, tem radioterapia, tem tratamento. Para o preconceito, infelizmente não tem um remédio”, declarou Valéria Barcellos. “Fiquei careca, mas não fiquei burra”, completou.
Em ‘Terra e Paixão’, Luana Shine é gerente do bar que era de Cândida (Susana Vieira) e está envolvida em um dos mistérios da novela das nove da Globo. “Aos 43 anos, estou fazendo a minha primeira novela e, por isso, sei que não é tão fácil assim. Por isso, pretendo usar esse alcance para mostrar para as pessoas que não é tão fácil e, também, ser a facilitadora de tudo isso”, afirmou Valéria Barcellos.