Um dia depois de casar-se com Filó (Dira Paes), Zé Leôncio (Marcos Palmeira) falecerá em ‘Pantanal’ e assumirá o lugar de seu pai, Joventino (Osmar Prado) como Velho do Rio.
A cozinheira encontrará o marido morto na cama. Em um primeiro momento, ela acreditará que ele está dormindo, até se dar conta do que realmente aconteceu.
Zé Leôncio, por sua parte, reencontrará seu pai depois de anos querendo vê-lo, e assumirá seu posto como protetor do Pantanal.
Anos depois, quando os netos do rei do gado estiverem crescidos, voltarão os rumores sobre um ser misterioso que protege o bioma, e algumas pessoas que já o viram dirão que ele se parece com o fazendeiro.
Seus netos e algumas outras crianças conseguirão ver a entidade, o que deixará Filó intrigada por não poder ver o amado. Assim como Zé Leôncio nunca conseguiu rever Joventino em vida, Filó terá a mesma angústia por não poder ver o marido.
PRIMEIRAS IMAGENS
Vem aí! Após sua morte, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) reencontrará o pai e assumirá o posto de Velho do Rio em ‘Pantanal’. A cena irá ao ar no último capítulo da novela, dia 7 de outubro.
Logo depois de se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro enxergará a entidade pantaneira, interpretada por Osmar Prado, na foto tirada por Jove (Jesuíta Barbosa).
Em seguida, começará a sentir uma dor forte no peito e morrerá, encontrando-se, finalmente, com o seu pai, o atual Velho do Rio. O personagem de Osmar Prado, então, passará o manto para o de Marcos Palmeira.
As cenas do momento emocionante foram gravadas neste sábado (24) e contaram com uma mudança de visual do intérprete de Zé Leôncio: os fios brancos da barba foram realçados e o ator ganhou um cajado, roupas mais sujas e um manto, características da roupa da entidade original.
As fotos de Marco Palmeira como Velho do Rio já foram divulgadas; confira: