O amor está no ar em ‘Pantanal’! Isso porque Alcides (Juliano Cazarré) se declarará para Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e dirá que deseja casar com ela.
O peão, que já estará morando e trabalhando na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), expressará à amada o que sente por ela.
“Eu lhe tenho muito carinho, dona Maria… Se eu tivesse uma terrinha onde começá a vida, eu levava a sinhora mais eu. Nunca falei mais sério em toda a minha vida… A única coisa que me doeu em í m’embora daqui foi num tá mais na sua companhia”, revelará beijando Bruaca.
Comovida, a pantaneira retribuirá o carinho que sente pelo peão e comparará seu relacionamento com Alcides com o que tem com o marido infiel.
“O Tenório (Murilo Benício) nunca me falô uma coisa dessas… Ele só se serve de mim… Sempre se serviu. Se ele faiz c’o a ôtra o que faiz comigo, então ela deve de sê uma infeliz, que nem eu”, dirá a mãe de Guta (Julia Dalavia).
ÚLTIMA NOITE
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) terão uma noite quente antes da pantaneira ser expulsa de casa pelo marido.
Antes de transarem, a mãe de Guta (Julia Dalavia) declarará seu amor pelo peão: “Pode até sê loucura tudo o que eu fiz c’ocê…Mais num me arrependo.. Faria tudo ôtra veiz”, começará.
“Porque nunca lhe sirvo, quem me serve é ocê. Dessas sua vontade de tá mais eu. Ocê foi o único homem que feiz eu me sintí viva em toda a minha vida, Arcides… Que feiz eu me sentí querida… Que feiz eu me sentí mulher”, dirá a pantaneira.
Em seguida, os amantes se entregarão um para o outro e esta será a última noite de amor deles em algum tempo, já que Tenório (Murilo Benício) expulsará Bruaca da fazenda e Alcides irá fugir.
“Então me bêja, Arcides… Me bêja, me abraça, peão da minha vida… Me mata de amor!”, pedirá a dona de casa, entregando-se para o amado e beijando-o.