Tertulinho (Renato Góes) contratará Mirinho (Lucas Galvino) para matar Adamastor (Everaldo Pontes) em ‘Mar do Sertão’. Cego, o pastor de cabras será um alvo fácil para o matador de aluguel.
O vilão seguirá os conselhos da mãe, Deodora (Debora Bloch), e contratará o filho de Timbó (Enrique Diaz) para dar cabo do idoso, que, no passado, salvou Zé Paulino (Sergio Guizé) do acidente de carro que sofreu com o playboy.
Desmemoriado e gravemente ferido, o pastor de cabras cuidou do funcionário do coronel Tertúlio (José de Abreu) até que ele tivesse condições de ser levado ao hospital.
O idoso ainda revelou à Dodôca (Cyria Coentro) que o noivo de sua filha estava vivo e acompanhou Tertulinho até o hospital, mostrando que seu oponente estava vivo. Com isso, o riquinho decidiu transferi-lo para um hospital na capital, deixando o caminho livre para ficar com Candoca (Isadora Cruz).
Mirinho, no entanto, não terá coragem de matar Adamastor ao descobrir que o idoso está cego. Ele chegará na tapera do pastor e, estando cara a cara com ele, dará para trás.
Ao voltar a encontrar Tertulinho, o matador de aluguel mentirá e dirá que realizou o serviço, recebendo a outra metade do pagamento combinado.
RESUMO DA SEMANA
SEGUNDA-FEIRA (12 DE SETEMBRO)
O Coronel Tertúlio reage ao saber da volta de Zé Paulino. Zé Paulino se apresenta a Timbó, que desmaia de emoção. Candoca comenta com Labibe e Lorena sua dificuldade em contar para Manduca sobre Zé Paulino. Maruan consegue fugir da delegacia, e se encanta por Labibe. Tertulinho acerta com Mirinho a morte de Adamastor. Timbó afirma a José que Candoca nunca deixou de amá-lo. José contrata Timbó para trabalhar com ele. Tertulinho procura José.
TERÇA-FEIRA (13 DE SETEMBRO)
Tertulinho ameaça José e exige que o empresário se afaste de sua família. Timbó encontra Maruan ao relento e o leva para dormir com ele na pousada. Tertulinho discute com Candoca. José procura o Coronel e oferece comprar as terras que foram de Daomé. Timbó leva Maruan para ser atendido por Candoca, e o príncipe reconhece a médica. O Coronel se nega a fazer negócio com José. Candoca se irrita com Tertulinho.
QUARTA-FEIRA (14 DE SETEMBRO)
O Coronel se revolta contra José, e Deodora explica como o marido deve agir. Candoca exige que José não se aproxime de Manduca até que ela converse com o filho. Maruan conhece Zahym. Laura se prepara com Timbó para ir à procura de Maruan. Timbó estranha a presença de Mirinho na cidade. Zahym destrata Maruan, e Labibe repreende o pai. Candoca se prepara para conversar com Manduca.
QUINTA-FEIRA (15 DE SETEMBRO)
Tertulinho interrompe a conversa de Candoca com Manduca, que acaba ouvindo, escondido, sobre a volta de Zé Paulino. Labibe oferece comida a Maruan. Manduca foge de casa e encontra Xaviera. Latifa se surpreende com Maruan. Timbó se dá conta de que Laura procura por Maruan. O carro de Xaviera quebra, e Manduca a convence a seguir pela mata. Candoca, Tertulinho e José encontram rastros de Manduca e Xaviera.
SEXTA-FEIRA (16 DE SETEMBRO)
José e Tertulinho adentram a mata à procura de Manduca. Manduca conduz Xaviera até as terras de Timbó, e ambos são acolhidos por Tereza. Latifa se impressiona com a educação de Maruan e o contrata como copeiro. Lorena insinua que Labibe está apaixonada por Maruan. Candoca, Tertulinho e José chegam à casa de Tereza. Timbó e Maruan combinam de manter o príncipe escondido em segredo na casa de Latifa. Candoca questiona o comportamento de Tertulinho com Xaviera no passado.
SÁBADO (17 DE SETEMBRO)
Candoca agradece Xaviera por cuidar de Manduca. José pede que Candoca explique sua história ao filho. Timbó furta o anel de Latifa, que estava com Cajuína. José agradece Xaviera e a contrata para trabalhar com ele. Maruan procura José e explica tudo o que lhe aconteceu. Candoca revela a história de José para Manduca. Xaviera e Laura têm uma discussão, e Cira registra. Laura se recusa a trabalhar com Xaviera. Manduca procura José.