Cadoca (Isadora Cruz) será vítima de Cira (Suzy Lopes) novamente. Ao informar Tertulinho (Renato Góes) de que irá embora de Canta Pedra, o ex-marido, desesperado, repassará a informação para a fofoqueira da cidade, que a espalhará rapidamente.
A médica considerará a ideia de se mudar da cidade por causa da perseguição constante do ex-marido e por José (Sergio Guizé) ter sido jurado de morte – tendo quase morrido pelas mãos de Fubá Mimoso (Marco França), que só não o assassinou por cair na conversa de Xaviera (Giovana Cordeiro).
Essa será a gota d’água para Candoca e José deixarem a cidade, e colocarão o plano em ação. O empresário deixará seus negócios sob o comando de Laura (Eli Ferreira), enquanto a protagonista informará o filho, Manduca (Enzo Diniz), sobre a decisão.
Além disso, Candoca também decidirá informar Tertulinho sobre a mudança, em respeito ao pai adotivo do filho. Mas essa opção acabará custando caro para a médica: ele irá se desesperar com a ida da ex-mulher, o que atrairá o interesse de Cira.
Ela seguirá o advogado e flagra uma conversa dele com Xaviera, reclamando da ida de Candoca. Percebendo o peso da informação, abrirá uma live para espalhar a novidade a todos os moradores da cidade.
Isso gerará uma grande comoção em Canta Pedra, onde a protagonista sempre foi vista como uma pessoa muito boa. O abalo será tanto que Timbó (Enrique Diaz) organizará uma manifestação pedindo que ela não vá. Comovida com o gesto, ela e José acabarão ficando na cidade.
MATADOR CONTRATADO
O Coronel Terútlio (José de Abreu) fará de tudo para proteger José (Sergio Guizé) das artimanhas do filho, Tertulinho (Renato Góes).
Ao descobrir que o herdeiro contratou um matador de aluguel para dar fim à vida do vilão, o Coronel usará três artifícios para tentar salvá-lo – o que reforçará a teoria de que ele é pai do empresário.
Primeiro, ele oferecerá uma grande quantia de dinheiro ao matador contratado pelo filho, Fubá Mimoso (Marco França). Ele descobrirá do contrato através de um de seus homens de confiança, e repreenderá Tertulinho.
O playboy, no entanto, não cederá, e o Coronel irá atrás do assassino para resolver a situação. Mas longe disso acontecer, Fubá não será persuadido e seguirá com o plano de matar José.
Tertúlio, então, tentará persuadir o outro lado: pedirá que o ex-funcinário deixe Canta Pedra e, encurralado, revela que o empresário está jurando de morte.
Quando é questionado pelo personagem de Sergio Guizé quem encomendou sua morte, ele desconversa, mas pede novamente que o protagonista deixe a cidade.
Por fim, o Coronel fará o impensável, e hospedará o inimigo do filho em sua própria fazenda. Sua lógica é que Tertulinho nunca imaginaria encontrar o empresário ali – mas isso é exatamente o que acontece.
Os dois se cruzam por acaso na fazenda e entram em embate, deixando Tertúlio nervoso. Padre Zezo (Nanego Lira) surge durante o conflito e implora que José não se vingue, enquanto Fubá Mimoso acaba se arrepende e se entrega.