Dagmar (Heloísa Jorge) terá uma surpresa ingrata ao flagrar Deodora (Débora Bloch) e Coronel Tertúlio (José de Abreu) em um momento íntimo. Ela deixará a cena chocada, sem entender o que estava acontecendo entre o ex-casal.
Desesperada com a chegada de Noé Dantas (Marcelo Adnet) à Canta Pedra, a ricaça recorrerá ao ex-marido por consolo, já que tanto Tertulinho (Renato Góes) quanto Pajeú (Caio Blat) desistiram dela.
Ela mostrará sua inquietação ao Coronel, que se comoverá com a cena e buscará alentar a vilã. Acontece que Dagmar chegará bem neste momento e ficará desconcertada com a cena.
Sem entender o motivo da intimidade dos dois, ela vai embora passando despercebida e, mesmo não tendo do que houve, vai embora sem presenciar o restante da conversa.
A mãe de Lorena (Mariana Sena), então, tenta confortar Deodora. Como sempre, a megera humilha o Coronel, mesmo depois dele ter acolhido a ex-mulher e oferecido ajuda.
NESTA SEMANA
14 DE FEVEREIRO (TERÇA-FEIRA)
Padre Zezo e pastora Dagmar conversam sobre Lorena. Timbó faz elogios a Tereza. Joel pede Anita em namoro. Firmino impressiona com seu novo visual. Xaviera aconselha Firmino a mudar sua tática para conquistar Lorena. Tereza se preocupa com a demora de Candoca. Deodora interrompe uma conversa entre o Coronel e Dagmar. Márcio Castro e Laura estranham a chegada de Noé Dantas à pousada de Quintilha. Candoca chega ao local do casamento.
15 DE FEVEREIRO (QUARTA-FEIRA)
José e Candoca se casam e todos se emocionam. Cira reage com despeito ao ver Anita e Joel juntos. Noé questiona Cira sobre o petróleo e fica satisfeito ao saber quem é Timbó. O Coronel se diverte dançando com Dagmar. Dom Tião conta a história sobre a aparição para Pajeú. Lorena não consegue se aproximar de Dagmar. Xaviera se surpreende com Tertulinho aconselhando Firmino. Tertulinho cumprimenta José. Dagmar observa Zezo dançando com Lorena. Começa a chover em Canta Pedra e todos se animam.