Candoca (Isadora Cruz) deu o que falar em ‘Mar do Sertão’ após publicar um artigo criticando os todo-poderosos de Canta Pedra.
Apesar de ter sido alvo de ódio e ameaças pelos ricaços, a médica mais uma vez conquistou o amor do povo da cidade por sua nobreza e coragem.
Mas a admiração não terminará por aí e a mocinha da novela das 18h receberá uma proposta de emprego em uma nova área: na política.
Impressionada, a prefeita Jessilaine (Giovanna Figueiredo) convidará a noiva de José (Sérgio Guizé) para um novo cargo político “com plenos poderes”, deixando Candoca surpresa.
A DENÚNCIA
Candoca (Isadora Cruz) terá uma atitude ousada nos próximos episódios de ‘Mar do Sertão’, ao escrever um texto expondo as maracutaias de todos os poderosos de Canta Pedra.
Contratada por Eudoro Cidão (Érico Brás) para trabalhar no jornal da cidade, a mocinha, cansada dos abusos de poder dos poderosos que sempre prejudicam o povo, decide escrever um texto que mexe com as estruturas de todos.
Assim, ela usa o poder da imprensa e denuncia todos os poderosos da região, sem poupar ninguém. No entanto, isso fará com que ela se torne alvo de várias pessoas.
Deodora (Débora Bloch) surtará de ódio ao ver seu nome na manchete, Coronel Tertúlio (José de Abreu) ameaçará a ex-nora – fazendo com que Ismênia (Ana Miranda) tema pela vida da médica ao ver a ira do patrão – e Sabá Bodó (Welder Rodrigues), sempre dramático, desmaiará ao se ver incluído no artigo.
A JM Chaddad também é mencionada, o que preocupará Laura (Eli Ferreira). Com a repercussão da matéria, os todo-poderosos arrumam um caos na prefeitura e exigem que Jessilaine (Giovanna Figueiredo) tome uma atitude.
Mas a prefeita não se curvará e mandará prender todos por desacato. Já Candoca será mais uma vez ovacionada pelo povo de Canta Pedra, que passará a considerá-la uma heroína por sua coragem.