A renomada atriz Helena Ranaldi está de volta à televisão interpretando a personagem Raquel na reprise da novela ‘Mulheres Apaixonadas‘, exibida atualmente no ‘Vale a Pena Ver de Novo‘. A personagem de Helena é uma professora que se torna vítima da violência perpetrada por seu ex-marido, Marcos, vivido por Dan Stulbach. No entanto, a atriz não era vista em novelas há quase 10 anos.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Helena Ranaldi explicou que seu afastamento das produções televisivas não foi planejado. “Eu nunca estive fechada para voltar a fazer novela. A questão é que, de 2015 para cá, eu comecei a trabalhar muito mais do que na época em que eu estava na TV”, afirmou.
A atriz revelou que, quando recebeu convites para atuar em novelas, já estava envolvida em outros projetos, tornando impossível conciliar as duas coisas. No entanto, Helena Ranaldi deixou claro que está aberta para retornar às novelas quando surgir uma oportunidade em que não esteja comprometida com outros projetos. Seu último trabalho em novelas foi na produção de ‘Em Família‘, exibida em 2014.
Ao ser questionada sobre o retorno de Mulheres Apaixonadas, na qual interpretou uma das personagens mais marcantes de sua carreira, Helena avaliou o impacto que a trama teve: “É um trabalho sobre o qual as pessoas comentam comigo até hoje. Foi uma das primeiras novelas a abordar de forma tão explícita a violência doméstica. E mostrou que é algo que pode acontecer com qualquer mulher, independentemente da classe social”, ressaltou.
OUTROS ABANDONOS
Outro ator que fez parte do elenco de ‘Mulheres Apaixonadas‘ e também marcou o público foi Victor Cugula, conhecido por interpretar Lucas, o filho adotivo de Helena, vivida por Christiane Torloni. Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, o ex-ator mirim, agora com 27 anos, revelou que sua decisão de abandonar a carreira de ator não foi planejada, mas teve consequências significativas.
“Não foi uma decisão, foi algo que aconteceu naturalmente. Eu sentia falta de estar com minha família, e era algo que pesava, vivia ocupado com novela, não tinha tempo pra estar com as pessoas que eu gostava. Sabia que eu deixava faltar em todos os outros âmbitos da minha vida. Foi uma escolha que perdurou pelo resto da minha vida. Foi algo natural, mas não foi nada programado”, compartilhou o rapaz.