Graça (Agatha Moreira) está disposta a qualquer coisa para manter seu noivado com Daniel (Johnny Massaro) em ‘Terra e Paixão’. Não à toa a dona da butique ficará revoltada ao descobrir os sentimentos do noivo pela Aline (Barbara Reis) – a ponto de que começará a planejar o assassinato da fazendeira no capítulo desta quinta-feira (1°).
O nome de Aline virá à tona após Agatha pressionar Irene (Gloria Pires) para descobrir com quem Daniel está envolvido. Ela já estava desconfiada da existência de um novo amor na vida do noivo, ao que passa a ter certeza quando o filho de Antonio (Tony Ramos) decide adiar o casamento mais uma vez.
“Há um motivo sério pro casamento não sair, não é? Essa outra… Não é apenas uma aventura, é alguém com quem ele se importa. Eu até já desconfio quem, embora não me passe pela garganta”, acusará Agatha.
Por sua vez, Irene apostará em vários argumentos para convencer Agatha de que o filho é apaixonado por ela. No entanto, nem o poder de persuasão da sogra será suficiente para que a patricinha desista de encontrar a amante de Daniel.
Ao que Irene cederá: “A viúva… Dona daquelas terras que meu marido quis invadir, em má hora. Daniel foi falar com ela, tentar convencer a vender, e eles ficaram se conhecendo”, entregando a identidade de Aline.
A notícia será um baque para Agatha – que se recusará ser trocada por alguém de uma classe social mais baixa. Com isso, ela insistirá em conversa com a fazendeira. “Está certo. Quando Aline sair [da prisão], faço a ponte entre vocês”, prometeu Irene.
Vale mencionar que Aline estará presa injustamente pela morte de Isabel (Yasmin Gomlevsky) no momento em que a paixão de Daniel for descoberta. Será nesse momento em que Agatha fará planos para o assassinato da fazendeira.
“O melhor mesmo seria atirar essa mulher de um barranco. Estou com o doutor Antônio. O melhor jeito de se livrar é se livrar de uma vez”, planejará ela. Ao que Irene buscará tranquilizar a futura nora: “Eu tenho certeza que vamos encontrar uma solução. Graça, nós temos poder. A gente tira aquela lá do caminho”.