Theo Matos é Cirino em ‘Mar do Sertão’. O ator mirim de apenas cinco anos roubou a cena interpretando o filho de Caio Blat na novela das seis da Globo. A relação entre pai e filho foi para além das câmeras, se estendendo nos bastidores. “Protege”, revelou o artista em entrevista à AnaMaria.
O folhetim de Mario Teixeira já está na reta final, e as gravações foram finalizadas no último sábado (25). Durante ‘Mar do Sertão’, o personagem de Theo é o filho de Pajeú (Caio Blat). O menino foi fundamental para que Tertúlio (José de Abreu) descobrisse o caso de Deodobra (Debora Bloch) com o amante.
O menino a encontrou em um esconderijo e se ofereceu para acompanhá-la até a Palmeiral. Entretanto, assim que chegou na fazenda, a criança caiu doente e precisou ficar hospedado no local. Ele descobriu que o coronel estava acordado e guardou segredo. Os dois se aliaram e o ricaço descobriu a traição.
O ator mirim conquistou o elenco e a relação com Caio Blat se estendeu para além das câmeras. “O Caio foi um presente pra nós! Desde o primeiro dia ele fez tudo pra que as coisas acontecessem de forma leve e harmoniosa. A relação de confiança que o Theo tem com o Caio é como se fosse alguém da família”, revelou a mãe do menino. Ela ainda contou que o filho é protegido pelo pai da ficção.
Segundo a mãe do artista, no primeiro dia de gravação Theo precisou cortar o cabelo. Porém, ele não gostou muito da ideia a princípio, até o intérprete de Pajeú chegou e conseguiu convencê-lo de que eles estavam parecendo pai e filho de verdade. “Os dois se falam no olhar e o Theo diz que ele protege tanto que parece meu pai de verdade”, revelou ela.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA