A participação especial de Deborah Secco na novela ‘Vai na Fé’ por pouco não iria ao ar. Isso porque a artista foi escalada às pressas para tapar o buraco de uma colega de trabalho, que precisou ser dispensada por conta de um conflito de agenda.
Conforme informações do colunista André Romano, do site Observatório da TV, a atriz em questão era Ingrid Guimarães, que na trama iria reviver Silvana Nolasco, personagem de ‘Bom Sucesso’. Ela rompeu com a Globo em 2021 e desde então tem feito trabalhos fora da emissora.
Sem a disponibilidade de Ingrid, a emissora precisou convocar Deborah Secco, que viveu uma atriz famosa na novela ‘Salve-se Quem Puder’, em 2021. Com o mesmo perfil, Rosane Svartman, autora de ‘Vai na Fé’, não precisou fazer muitos ajustes.
“Alexia é uma personagem que adoro. Esta é a terceira novela em que faço Alexia. Fizemos ‘Salve-se Quem Puder’ com ela, duas temporadas, porque paramos com a Covid, fiz ela em ‘Bom Sucesso’, no último capítulo, e agora no primeiro de Vai na Fé”, contou Deborah Secco em entrevista ao Gshow.
Em ‘Vai na Fé’, Alexia aparece logo no primeiro capítulo da trama para buscar o auxílio jurídico de Lumiar, personagem vivida por Carolina Dieckmann. Na ocasião, ela revela que se separou de Zezinho (João Baldasserini) e foi vítima de violência doméstica de um novo namorado.
E esse crossover de Alexia Máximo e Willian em #VaiNaFé? 😱 pic.twitter.com/QAXPNafEkS
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 16, 2023
HISTÓRIA DESAGRADOU INTERNAUTAS
O retorno de Alexia agradou muitos telespectadores da TV Globo, mas acabou levantando polêmica por conta do enredo escolhido por Rosane Svartman. Muitos não gostaram de saber que ela se separou de Zezinho, já que o casal era muito querido em ‘Salve-se Quem Puder’.
Nas redes sociais, diversas pessoas fizeram questão de mostrar seu descontentamento. “Eu simplesmente ignorei o enredo da novela quando eu vi que a Alexia largou o Zezinho. Como assim, Globo? Eles eram perfeitos juntos?”, disse uma fã.
“Só existe um homem capaz de defender a Alexia do seu agressor: pode entrar Zezinho”, disparou outra, no Twitter. “Obrigada Globo, pela segunda cena da novela acabar com meu shipper Alexia e Zezinho. Te odeio!”, reclamou mais um.
Violência contra mulher é crime. Disque 180! #VaiNaFé pic.twitter.com/UfcMeNLq0K
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 16, 2023