Polêmicas! Não é surpresa que a audiência de ‘Travessia’ tem sido uma das piores da história para a Globo, chegando a pontuar menos que a nova das seis, ‘Mar do Sertão’. Para Renata Tobelem, intérprete de Dina, o cancelamento virtual de Cássia Kis foi o culpado do fracasso da novela das nove.
A fúria dos internautas surgiu quando Kis se pronunciou a favor da reeleição de Jair Bolsonaro (PL), e foi flagrada em uma manifestação antidemocrática. Além disso, a artista já se declarou abertamente homofóbica.
Tobelem afirma que a “torcida contra a novela” surgiu por causa da veterana. “Parece que estamos de castigo e sendo punidos pelos erros que sabemos que a Cássia cometeu e ninguém aprova. Nós, de ‘Travessia‘, viramos bode expiatório. Temos um elenco maravilhoso, que não é citado, bem como a direção”, justificou.
Ela ainda salientou que seus amigos não elogiam sua atuação publicamente, e dizem sentirem-se constrangidos: “Se viraliza uma crítica ruim, como dizendo que a trama não é boa, já era. Inclusive, os meus amigos não têm coragem de me elogiar publicamente. Fazem-no de maneira reservada porque se sentem constrangidos de fazê-lo em público”.
Glória Perez recentemente comemorou o pico de 25 pontos da novela após um dia movimentado no Jornal Nacional, levando a web a caçoar da escritora da trama. Anteriormente, o mínimo esperado para novelas no horáro nobre beirava a média de 30 pontos.
DESEMPREGO
Desalma, série do Globoplay com Cássia Kis no elenco, foi suspensa mesmo com todos os episódios da nova temporada já terem sido escritos pela autora, Ana Paula Maia. A informação foi divulgada pela colunista do jornal O Globo Patrícia Kogut.
A produção estava indo para sua terceira temporada quando recebeu a notícia do cancelamento. Segundo Fefito, colunista do Splash UOL, os atores já estavam recebendo os roteiros.
Na trama de terror, Cássia Kis interpretava a bruxa Haia.