Regina Dourado foi a intérprete da índia Magu em ‘O Rei do Gado’. A atriz morreu há 10 anos, após sofrer com um câncer. A doença, que começou na mama direita, se espalhou e ela teve uma parada cardíaca aos 59 anos, em 2012. Na época, ela chegou a esconder de sua família que estava doente.
A atriz de ‘O Rei do Gado’ recebeu o diagnóstico do câncer na mama direita em 2003, mas no final dos anos 2000, a doença atingiu o lado esquerdo do seio dela. Ela voltou a enfrentar uma longa batalha e, em 2012, o câncer se espalhou ainda mais e ela morreu após uma parada cardíaca.
Na época, o irmão da artista revelou em entrevista à revista Veja que Regina escondeu dos familiares as complicações da doença. “Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação. Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta da casa”, declarou.
A artista nasceu em 1952, em Irecê (BA), e estreou na TV na Globo em 1978. Foi neste período que ela integrou um episódio do ‘Caso Especial’, extinto em 1995. No mesmo ano ela fez sua estreia nas novelas, sendo a intérprete de Nancy em ‘Pai Herói’, folhetim de Janete Clair em 1999.
Em sua carreira, Regina Dourado participou de novelas na Globo, Manchete, Band, Record e no SBT. Foi na Record que a atriz fez seu último folhetim: ‘Caminhos do Coração’, em 2007. Já na Globo, seu último trabalho foi em ‘América’ (2005), quando interpretou Graça, a mulher de Seu Gomes, comerciante vivido por Walter Breda.
Seu papel em ‘Explode Coração’, novela de Gloria Perez em 1995, ficou eternizado. Na trama, ela foi Lucineide Salgado e contracenou com Rogério Cardoso, que morreu em 2003. Outro papel que marcou a atriz na Globo foi Alzira, a mãe de Nice (Gloria Pires) no remake de ‘Anjo Mau’ (1997).