Henrique Barreira é o intérprete de Fred em ‘Vai na Fé’. O ator enfrentou um drama antes de conquistar o papel na Globo. Ele perdeu o pai durante a pandemia, estava sem trabalhar e com o emocional abalado. Até que recebeu o convite para fazer a oficina de preparação de elenco da trama.
É a primeira novela da carreira do artista, que diz ter estado no fundo do poço na pandemia. Antes de entrar para o elenco de ‘Vai na Fé’, Henrique tinha passado no teste para integrar o elenco da 28º temporada da novela teen ‘Malhação’, mas o folhetim acabou sendo cancelado.
“A pandemia mexeu muito comigo, estava sem trabalhar, sem sair de casa, sem o teatro, me senti no fundo do poço. Perdi o meu pai e todo esse processo mexeu muito com o meu emocional, foi um período difícil. Eu estava em Paraty quando recebi a ligação da Globo para fazer a oficina de atores com a Cris Moura, que fez a preparação da novela. Essa oficina foi um divisor de águas”, revelou ele em entrevista ao jornal Extra.
Antes de entrar no folhetim de Rosane Svartman, Henrique também atuou na série ‘A Vida Pela Frente’, ainda sem data de estreia. Ele estudou teatro no Tablado, no Rio de Janeiro, dos 12 aos 19 anos e diz ser bem diferente do playboy da trama das sete.
“No início, dizia que não seria amigo do Fred, mas depois, aos poucos, aprendi a gostar dele e a compreender sua complexidade. A Rosane Svartman é tão boa autora que consegue criar personagens mostrando seus dois lados. Fred é uma composição de muitos homens com que já tive contato. Adolescentes ou adultos, playboys sem noção e com coração”, completou.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA