Estrela de mais de 50 novelas, o ator Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005) está de volta à telinha da TV Globo na novela ‘Chocolate com Pimenta’ após anos de seu falecimento. O artista morreu no ano de 2005 em um estado pouco esperado, visto a sua carreira de sucesso. Ele sofreu com uma grave crise financeira e um divorcio doloroso.
Em ‘Chocolate com Pimenta’, Cláudio Corrêa interpretou o mão de vaca conde Klaus Von Burgo, que ficou conhecido por apelidar a jovem Celina (Samara Felippo) de “cabritinha”. Na época, ele já passava por um mau momento em sua vida.
Em meio às gravações da trama, o ator, que estava com 75 anos, acabou finalizando seu relacionamento de 20 anos com a fisioterapeuta Mirian Ayres. Juntos eles tiveram dois filhos: João Pedro e Gabriel, que estavam com 18 e 11 anos.
O divórcio acabou fazendo o artista deixar sua casa em Niterói e gerando sérios problemas financeiros. Por conta disso, Cláudio foi morar no Retiro dos Artistas, uma moradia para atores localizada na região de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
“Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim. Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, confessou o artista na época.
E o dia em que o Conde Klaus comeu o bombom vermelho de Chocolate com Pimenta da Viuvinha e quis atacar a Matilde e até beliscou o bumbum dela kkkkkk
Saindo fumaça dos ouvidos dele kkkkkkkk #ChocolateComPimenta pic.twitter.com/TnkLC7jLOx— Bárbara Campos Sodré da Shopee 🦎 (@billclintondivi) September 28, 2022
No Retiro, o ator passou a receber aulas de hidroginástica e acompanhamento médico para tratar problemas de saúde envolvendo diabetes e hipertensão. Ele fazia questão de defender o espaço, que era destinado para ajudar artistas. “É um equívoco pensar que só tem gente em estado terminal aqui. Eu também tinha muito preconceito, mas vi que o retiro não é um asilo. Vivemos com muito conforto”, disse.
Apesar de viver de forma confortável e cheia de cuidados, Cláudio acabou falecendo dois anos após entrar para o Retiro. Ele morreu aos 77 anos em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos após complicações causadas por uma cirurgia cardíaca.
A última novela de Claudio Castro foi ‘Senhora do Destino’ (2004), a qual interpretou Afonso, advogado de Josefa (Marília Gabriela). Ainda na TV Globo estrelou diversas tramas de marcantes, como ‘Rainha da Sucata’, ‘O Rei do Gado‘, ‘O Cravo e a Rosa’, ‘Sinhá Moça’ e ‘Esperança’.