Allan Souza Lima é o intérprete do frei João em ‘Amor Perfeito’. O ator ofendeu um dogma da Igreja Católica durante seu teste para conquistar o papel de religioso. Ele foi colocado em uma situação que o fez sentir o “calor sexual humano” em sua primeira cena. O sacerdote teve um romance com Darlene, a personagem de Carol Castro, que apareceu com uma filha na novela das seis da Globo.
Entretanto, na época do teste de Allan Souza Lima, Carol Castro ainda não estava gravando até o evento de lançamento do folhetim. O artista fez o teste com outras atrizes candidatas ao papel, mas já foi o bastante para entender as dificuldades do sacerdote.
“Eu me lembro que teve uma ruptura dentro da cena naquele momento. A personagem da Carol, a Darlene, fica à frente dele, em uma tentativa não beijá-lo, mas de sentir essa energia do calor sexual humana. E ele se afasta, mas a forma que ele se afastou… O André [Câmara, diretor artístico da novela] me contou de uma forma tão clara, e foi ali que eu entendi quem seria esse personagem”, revelou em entrevista ao Notícias da TV.
O ator declara que o teste foi como uma “ruptura” porque nunca tinha feito um personagem tão tranquilo, sem traumas significantes ou com tanta intensidade. Geralmente ele encara personagens que “vêm das entranhas”, cuja interpretação é como um “soco no estômago”. Dessa forma aconteceu em tramas como ‘Novo Mundo’ (2017) e ‘Órfãos da Terra’ (2019), na Globo, e de ‘Jesus’ (2018), na Record. Após tantos personagens, ele chegou a recusar um papel nesse perfil em 2022. O artista brincou que ia enlouquecer se aceitasse.
Já o padre tem outra energia e trouxe positividade. “Eu agradeço o Universo por ter recebido um padre na minha vida, porque eu passei por tanta coisa intensa nos últimos trabalhos… Sempre acreditei que o personagem caminha junto com o ser humano. Não é por acaso que as coisas acontecem, que você abraça um personagem. Eu acho que o personagem te transforma, te modifica de alguma forma”, afirmou o ator de ‘Amor Perfeito’.