Marcelino (Levi Asaf) terá mais um pedido atendido por Jesus (Jorge Florêncio) no capítulo desta sexta-feira (8) de ‘Amor Perfeito’. O menino se verá encurralado com a busca de Albuquerque (Beto Militani) por Leonel (Paulo Gorgulho) na irmandade – ao que apenas um milagre conseguirá impedí-lo de encontrar o ex-marido de Gilda (Mariana Ximenes).
Tudo começará com a chegada repentina de Albuquerque à irmandade a pedido de Gilda. Com isso, Marcelino armará um plano com os moradores locais para esconder Leonel. Ele pedirá que Severo (Babu Santana) enrole o delegado enquanto leva o pai de Marê (Camile Queiroz) para o sótão.
Atendendo ao pedido, Severo fingirá indignação com a chegada da polícia à Irmandade de São Jacinto. “Este é um lugar de repouso de idosos, seu delegado! Isso não tem cabimento!”, protestará ele.
A enrolação chegará ao fim quando Leonel finalmente conseguir um bom esconderijo. Então, Albuquerque começará a percorrer toda a irmandade em busca do ‘morto-vivo’. Ele deixará os padres em desespero ao começar a subir os degraus em direção ao sótão – sem contarem que um milagre está prestes a acontecer.
O delegado estranhará a presença de Marcelino no cômodo, ao que o filho de Orlando (Diogo Almeida) explicará: “Eu tava aqui rezando pra Jesus”. No entanto, o vilão continuará desconfiado. Ele percorrerá todo o sótão, verificando cada canto.
Desesperado, Marcelino pedirá ajuda de Jesus para que Albuquerque não chegue ao canto em que Leonel está escondido. “Por favor, Jesus, protege o Vovô Pirata!”, pedirá ele, baixinho.
O filho de Deus atenderá ao pedido imediatamente. Ele mandará uma forte luz branca em direção ao sótão, fazendo que Albuquerque não conseguirá enxergar mais nada dentro do sótão – ao que a presença de Leonel passará despercebida.
Incomodado com a luz, Albuquerque acabará indo embora sem encontrar o homem que estará buscando. Os freis vão respirar aliviados e Marcelino comemorará o milagre: “Eu sei! Foi Jesus que protegeu o vovô Pirata”.
CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (8) EM ‘AMOR PERFEITO’:
Marê e João impedem Leonel de ir até Gilda. As mulheres decidem continuar com a manifestação a favor de Cândida. Leonel se assusta com o que descobre sobre Gilda. Ítalo e Orlando discutem o caso de Leonel. Gilda manda Albuquerque invadir a Irmandade. Érico incentiva Marê a continuar estimulando a memória do pai. Anselmo avisa a Gaspar que o governador do estado virá a São Jacinto. Albuquerque chega à Irmandade e os padres se desesperam. Cândida escreve uma carta para as mulheres que estão acampadas na frente da delegacia. Orlando conta para Marê as descobertas que ele e Ítalo fizeram sobre Leonel. Marcelino revela a Leonel que Marê teve um filho.