A série está chamando mais atenção por causa de suas polêmicas do que pela história do piloto. Ainda assim, é bacana assistir, principalmente as gerações “millenials” e Z, que não viveram na mesma época que esse herói nacional.
Está todo mundo falando de Senna, a nova produção da Netflix que narra a história do piloto de F1 que virou ícone nacional. Porém, a produção ganhou visibilidade por um motivo controverso: excluir a história da apresentadora e modelo Adriane Galisteu da trama e, em contrapartida, dar mais foco para Xuxa. Isto ocorre no quarto episódio, chamado “Paixão”.
A iniciativa de apagar Galisteu partiu da própria família do piloto, que detém os direitos autorais da marca “Senna”. Porém, o tiro saiu pela culatra e hoje o público está falando mais da história de amor entre Galisteu e Senna, do que das conquistas pessoais do atleta.
Apesar deste erro, a série é ótima, principalmente para aqueles que não conheciam a saga de Ayrton, e tudo aquilo que ele fez para conseguir se tornar uma estrela nacional. Vale a pena conferir !