Pesquisa da Scopen Brasil sobre marketing de influência aponta os influencers mais admirados
Publicado em 19/02/2024, às 18h58
A Meio & Mensagem divulgou o resultado da primeira edição do Influence Marketing Scope, pesquisa bienal sobre o marketing de influência realizada pela Scopen Brasil. O estudo listou os dez influenciadores digitais mais admirados pelas marcas no Brasil.
Para a análise, a empresa entrevistou 129 especialistas do ramo entre julho e novembro de 2023. Responsáveis pelo marketing de influência em empresas anunciantes são ampla maioria, com 101 profissionais, enquanto os 28 restantes compõem agência especializadas.
A pesquisa mostra a diversidade entre as áreas de atuação dos influenciadores elencados. Cantores, humoristas, e os autênticos blogueiros, com conteúdo focado nas mais diversas áreas, estão na lista, que é liderada por Bianca Andrade.
Além da Boca Rosa, nomes conhecidos pelo grande público, como Anitta, Fred Bruno e Casimiro Miguel foram citados. A pesquisa lista treze influenciadores, com alguns empatados na mesma colocação. Confira o ranking completo abaixo:
Ainda segundo a pesquisa, as empresas destinam apenas 0,23% dos respectivos faturamento em investimento para o marketing de influência. Isso signicada que, a cada R$ 100 de faturamento, R$ 0,23 vai para o marketing de influência.
O investimento é maior em em relações públicas (R$ 0,36) e marketing e publicidade (R$ 3,50). As empresas para as quais os entrevistados trabalham faturaram, em média, R$ 5,8 bilhões em 2022.
Os listados no ranking celebraram o resultado da pesquisa. Veja a repercussão:
que sonho estar em primeiro lugar como a influenciadora mais admirada por agências e marcas. obrigada Biazinha que seguiu o seu caminho com muita fé e obrigada por vcs estarem comigo nessa jornada 🥹🤍 pic.twitter.com/wyYWTFiI4S
— Bianca Rosa (@BiancaAndrade) February 19, 2024
Sério, eu to MUITO feliz em estar nesse TOP 10! pic.twitter.com/fhfsYEUiFZ
— Nath Finanças 💰 (@nathfinancas) February 19, 2024