ESPN aumentou em 100% o número de narradoras e comentaristas para as transmissões das competições sulamericanas 2023
Publicado em 03/04/2023, às 15h37
Principal emissora de esporte do Grupo Disney, a ESPN inovou e promete uma cobertura espetacular dos torneios com jogos exclusivos de gigantes do futebol brasileiro com uma grande novidade: será a transmissão de futebol com maior equipe feminina do Brasil.
Para isso, o canal da TV por assinatura conta com uma grande equipe de especialistas e aumentou em 100% o número de mulheres que participarão das transmissões, entre narradoras e comentaristas. O número de mulheres diante das câmeras da emissora detentora dos direitos de exibição da Libertadores e Sudamericana - competições entre clubes da América do Sul, chega a 14 profissionais.
Para a exibição dos maiores torneios de futebol do continente, a ESPN dobrou a participação feminina na sua equipe de talentos. A narradora Camilla Garcia e as analistas Mariana Pereira e Nathalia Ferrão vão estrear nas transmissões em 2023. Com experiência nas transmissões do último ano, as locutoras Elaine Trevisan e Luciana Mariano, e a comentarista de arbitragem Renata Ruel completam o time da emissora para as competições.
Luciana Mariano, primeira mulher a narrar futebol na TV brasileira, faz questão de ressaltar a escolha do canal: “A ESPN fez o movimento que nos trouxe de volta às narrações e comentários no jornalismo esportivo depois de duas décadas e não parou por aí. Seguiu contratando e apostando em cada uma que chegou", inicia.
"Aumentou nossas participações nos principais eventos e programas da casa. Agora a emissora segue consolidando essas profissionais pra que tenhamos as mesmas condições que os homens, algo que nunca aconteceu", continua a narradora.
Renata Ruel
Lilly Nascimento
Camilla Garcia
Natasha David
Roberta Barroso
Duda Gonçalves
Marcela Rafael e Glaucia Santiago
Elaine Trevisan e Luciana Mariano
Mari Pereira, Nathalia Ferrão e Dani Boaventura
Mari Pereira, Luciana Marinho e Mari Spinelli