O estrategista britânico acertou os vencedores das duas últimas copas, em 2014 e 2018
Má notícia para o Brasil! De acordo com Joachim Klement, um estrategista da Liberum Capital, a bolsa de Londres, a Seleção Brasileira não passará das quartas de final na Copa do Mundo de 2022.
Assim como na Rússia - quando foi derrotado pela seleção belga - o Brasil não conquistaria o hexacampeonato 20 anos após a última vitória da Seleção.
Quem levaria a melhor, na verdade, seria a Argentina, repetindo o clássico contra a Inglaterra de 36 anos atrás, que eternizou Diego Maradona e seu gol com a “mão de Deus”.
A seleção de Lionel Messi venceria a Dinamarca nas oitavas de final, a Holanda nas quartas e a Espanha na semifinal. Já a equipe de Neymar perderia para a Espanha e nem cruzaria o caminho com os ‘hermanos’.
Vale destacar que Klement acertou os campeões das duas últimas Copas - a Alemanha em 2014 e a França em 2018. Em suas análises, o estrategista leva vários fatores em consideração, dentro e fora do campo.
Alguns dos aspectos são: a força do time de futebol, variáveis socioeconômicas, PIB per capita, tamanho da população e temperatura do país.
João Gabriel, o menino que desenhou o próprio álbum da Copa do Mundo por não ter condições de bancar um, conheceu Tite e Marta na última quinta-feira (8).
O garoto e sua família, originalmente de Goiânia (GO), viajaram ao Rio de Janeiro (RJ) para participar de um evento em homenagem à jogadora, realizado no Museu da Seleção Brasileira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ver essa foto no Instagram
Além do técnico e da craque, João também conheceu o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e levou o álbum feito por si mesmo para ser assinado pelos ídolos. Tite e Marta também autografaram outros itens esportivos.
A história de João viralizou nas redes sociais e grandes nomes do futebol, como o goleiro do Corinthians Cássio e o ex-jogador Walter Casagrande, mandaram mensagens ao pequeno.
Outros famosos, como a cantoraLuísa Sonzae o time Bayern de Munique, chegaram a entrar em contato com a família para presentear o garoto com o álbum, mas o pai informou que o garoto já o havia recebido por meio de uma doação anônima.