Os suspeitos de matar o ator Jeff Machado, de 44 anos, alugaram a casa onde o corpo foi encontrado um mês antes do crime. A mãe dele, Maria das Dores Estevão Machado, esteve presente no Instituto Médico Legal (IML) nesta quinta-feira (25) para realizar a liberação do corpo.
O corpo de Jeff Machado foi encontrado enterrado e concretado dentro de um baú na última segunda-feira (22) pela polícia do Rio de Janeiro em um imóvel da Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste da capital fluminense.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o caso e recebeu o depoimento da dona do imóvel, que negou ter tido contato ou visto o ator de ‘Reis’ em sua residência. Um vizinho também disse não ter visto Jeff no local.
A polícia não sabe se o ator foi ao local antes de ser morto. O caso é investigado como homicídio e ocultação de cadáver.
LIBERAÇÃO NO IML
Nesta quinta-feira (25), a mãe de Jefferson Machado Costa esteve no IML para realizar a liberação do corpo. O sepultamento do ator ocorrerá em Araranguá, em Santa Catarina, onde vive a família dele.
“É muito triste um moço vir para o Rio de Janeiro para estudar, fazer Jornalismo, Cinema e Produção, se dedicar ao trabalho de ator e depois ser encontrado por bandidos, que estão soltos aqui no Rio. Isso tem que ser feito justiça, e muito rápido”, lamentou Maria das Dores Estevão Machado.
A aposentada disse ao G1 que foi ao Rio de Janeiro para conseguir levar o corpo do filho ao Sul do país: “Eu não vou ter coragem de ver, mas preciso assinar para que o corpo do meu filho seja liberado. E conseguir um voo para o transporte do corpo e ir para Araranguá, que é a minha cidade e onde vai acontecer o sepultamento”, contou.