Stênio Garcia ainda está com o rosto um pouco inchado devido à harmonização facial feita há quase duas semanas, mas contou em conversa ao F5, da Folha de S. Paulo, que tem gostado cada vez mais do resultado do procedimento, quando se olha no espelho.
O ator diz que não dá a mínima para os comentários sobre a intervenção e reconhece que a irritação inicial pela repercussão negativa do procedimento virou indiferença. “A opinião dos outros nunca me interessou. E continua não me interessando”, comenta.
Aos 91 anos, ele rechaça a ideia de que o procedimento teria sido realizado por uma questão de vaidade. “Não fiz harmonização para ficar bonitinho. Fiz para voltar a trabalhar e ponto. Estou disponível no mercado e quero ser lembrado para um determinado papel”, explica.
Ele relata que tem feito exercícios com a esposa, Marilene Saad, na frente do espelho e já nota diferença. “Sinto que as minhas expressões ficaram mais leves e até melhorou na articulação da fala”. Stênio também não considera injusto ter que passar pela situação para voltar a trabalhar.
Garcia, que foi demitido da Rede Globo há três anos, afirma que tem visto no Globoplay alguns episódios de ‘Carga Pesada’, um dos seus trabalhos mais comentados pelo público, e acompanha a novela das 19h da Globo, ‘Vai na Fé’.
Ele elegeu José Loreto, o Lui da trama de Rosanae Svartaman como um dos atores que mais tem chamado a sua atenção da nova geração. “Gosto da intensidade dele. É um bom ator e gostaria de contracenar com ele na televisão”, diz ele.
HARMONIZAÇÃO FACIAL PODE SER FEITA EM IDOSOS
A transformação do rosto de Stênio Garcia após diversos procedimentos estéticos movimentou a internet na noite da última terça-feira, 13, quando ele surgiu com o novo visual ao vivo, durante o programa ‘Fofocalizando’, do SBT.
O ator passou por uma harmonização facial que combinou diversas técnicas, como ultrassom, preenchimentos nos lábios, mandíbulas e malar, além de aplicação de toxina botulínica e outros tratamentos para a pele. Mas como saber até onde ir, para que o resultado fique o mais natural possível, especialmente quando a técnica é feita em idosos?
“Para podermos ter segurança nos procedimentos é necessário injetar uma pequena quantidade de ácido hialurônico, no máximo 25 ml para um peso corporal de até 60 quilos. Quanto maior a quantidade de ácido utilizado, maiores os riscos de uma intercorrência que pode ser imediata ou tardia”, explica a dentista Fabiane Miranda, graduada em Odontologia pela Universidade Ibirapuera (UNIB) e especialista em Harmonização Facial.