Rock in Rio faz leilão de itens autografados e encontro com famosos para ação ambiental na Amazônia
Na edição deste ano do Rock in Rio, os organizadores do evento irão promover um leilão beneficente e a verba arrecadada será destinada ao projeto socioambiental Amazônia Live, que prevê o reflorestamento de áreas desmatadas na floresta.
A ação ambiental é mantida pelo festival desde 2016, mas este ano, em conjunto com a 'eSolidar', ferramenta de visibilidade e recursos para instituições de caridade, criaram a campanha 'Fans for Change', um leilão de artigos exclusivos das atrações do concerto.
A arrematação fornece uma infinidade de itens, entre eles, as palhetas e a pele da bateria autografadas pela banda Foo Fighters; e guitarras assinadas pelos grupos Red Hot Chili Peppers, P!nk, Goo Goo Dolls, Nile Rodgers e Paralamas do Sucesso.
Além de itens autografados, as bandas Nickelback, Imagine Dragons, Helloween e Black Eyed Peas farão um Meet & Greet exclusivo. A conclusão dos lances para arrematar as entradas para o encontro acontece no próximo dia 22.
COMO PARTICIPAR
Os fãs que irão comparecer na primeira semana do evento podem participar da ação até o dia 2 de outubro, enquanto o público que irá assistir aos shows da semana seguinte tem até o dia 10 para fazer os seus lances.
Os valores mínimos para entrar nas arrematações dependem do item, mas variam entre R$ 500,00 a R$ 1.000,00.
No entanto, para aqueles que desejam ajudar a fundação ambiental sem participar dos leilões é possível comprar pacotes donativos, seus preços representam o reflorestamento de 1 a 100 árvores.