Após longo e desafiador tratamento contra o câncer, Kate Middleton começa a dar os primeiros passos para retomar a vida pública; veja detalhes
Kate Middleton, de 42 anos, anunciou que completou seu tratamento de quimioterapia, após enfrentar um diagnóstico de câncer revelado em março deste ano. Agora, a princesa de Gales, esposa do príncipe William, está entrando em uma nova fase de recuperação. Ela afirmou que, nos próximos meses, voltará gradualmente a participar de compromissos públicos, conforme a evolução da saúde permitir.
Kate Middleton expressou alívio por ter finalizado o tratamento contra o câncer, após um período de nove meses que ela descreveu como extremamente desafiador para sua família. “Foi uma jornada complexa, assustadora e imprevisível, especialmente para aqueles mais próximos de mim”, disse Kate.
O comunicado foi divulgado através do perfil oficial do casal real do Instagram, nesta segunda-feira (9). No vídeo que acompanha a mensagem, Kate aparece ao lado de do Príncipe William e dos filhos George, de 10 anos, Charlotte, de nove, e do caçula Louis, com seis. Confiar a seguir!
Ver essa foto no Instagram
Ao longo do texto, a princesa refletiu sobre como essa experiência a fez valorizar ainda mais os pequenos e importantes momentos da vida. “William e eu aprendemos a ser ainda mais gratos por coisas simples, como amar e ser amado”, revelou. Kate Middleton também enfatizou que, embora tenha concluído a quimioterapia, o caminho para a recuperação completa ainda será longo, e que pretende encarar cada dia com um renovado senso de esperança.
Mesmo com o término do tratamento, Kate Middleton adotará uma abordagem cuidadosa ao retomar as atividades oficiais. Ela confessou que está ansiosa para voltar ao trabalho e realizar compromissos públicos nos próximos meses, mas sempre priorizando sua saúde e bem-estar. “Embora o tratamento tenha acabado, o processo de cura continua, e estou determinada a permanecer livre do câncer”, declarou.
O diagnóstico de Kate Middleton surpreendeu o mundo, especialmente por ter ocorrido poucas semanas após o anúncio de que o rei Charles III também enfrentava um tratamento contra o câncer. Embora nenhum dos dois tenha divulgado o tipo exato da doença, ambos têm sido abertos sobre o desafio enfrentado nos últimos meses.
Desde que começou o tratamento, Kate fez apenas algumas aparições públicas, incluindo a cerimônia Trooping the Color em junho e a final masculina de Wimbledon em julho, onde foi ovacionada pelo público. Agora, a princesa de Gales segue focada em sua recuperação, aguardando o momento certo para retomar suas atividades em um ritmo que respeite sua saúde e seu processo de cura.
Leia também:
Câncer da Kate Middleton: o que é quimioterapia preventiva?
Salário para ser príncipe? Saiba quanto ganha William, do Reino Unido
Perda de paladar e gosto 'metálico': os efeitos colaterais ocultos da quimioterapia