Patrícia Poeta fez um desabafo público sobre ter sido alvo de diversas fake news em 2023. Para quem não sabe ou não se lembra, circulou em diversos perfis de jornalismo não-oficial de que ela teria atritos com Manoel Soares nos bastidores do ‘Encontro’, na Globo.
“É um assunto que tem me tocado demais porque eu fui vítima de fake news em 2023. É muito doloroso. Isso a gente não faz com o outro de jeito nenhum. Você que tá passando por uma situação como essa ou que vai passar, eu espero que isso nunca aconteça porque é extremamente dolorido, você tem que buscar uma força que muitas vezes você desconhece, para seguir em frente. Você que tá passando por isso, lembra o seguinte: os seus atos do dia a dia, os seus princípios, a sua vida, são muito mais importantes que tudo isso”, disse ela.
Em seguida, pediu por mais responsabilidade no compartilhamento de informações. “No mínimo, isso é crime. Você tá, no mínimo, entristecendo alguém, no mínimo, ajudando a deprimir alguém, você tá, muitas vezes, como a gente tem percebido aí, ajudando a matar alguém. Talvez você desconheça a palavra “amor”, mas tenta respeitar o outro. Pode ser um bom começo para 2024. É uma espécie de desabafo, porque isso não se faz. Não se faz”.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
OUTRO LADO
A apresentadora negou que tenha existido qualquer rivalidade entre ela e Manoel Soares. “Existe grande respeito. Os resultados positivos vêm dessa convivência. Há quem queira criar intrigas, mas não permitimos que essa energia entre na nossa casa. Queremos tocar a vida das pessoas com generosidade. Espalhar o amor silencia a maldade”, falou em entrevista à Caras.
“Penso que o importante é o que nós vivemos. Torcemos um pelo outro. Desde que assumi o Encontro, vi muita fake news, fofoca e matéria caça-clique. No começo, eu ficava chateada com todas essas mentiras. Hoje, eu não ligo mais. Quem faz quer ganhar holofote de um jeito horroroso”.