Xuxa e a empresária, diretora e produtora de televisão brasileira Marlene Mattos não se falam mais há quase 20 anos, desde que trabalharam juntas pela última vez até 2002. A dupla viveu intrigas que foram expostas nos últimos anos e virão a tona no documentário da apresentadora para o Globoplay, que estreia na próxima quinta-feira (13).
Marlene e Xuxa se conheceram em 1980, quando ela ocupou o cargo de diretora de núcleo da Rede Globo. Na emissora, ficou responsável pelos programas ‘Xuxa Park’, ‘Planeta Xuxa’ e ‘Xou da Xuxa’. Além de cuidar da carreira da apresentadora durante duas décadas, a empresária também trabalhou com Ana Maria Braga no programa ‘Mais Você’.
DESABAFO
A ‘Rainha dos Baixinhos’ falou sobre o assunto pela primeira vez em 2018, em entrevista à CARAS Argentina. Nela, Xuxa disse que se sentiu “usada” e “abusada” por Marlene. “Eu nunca soube o que ganhava ou quanto meu show lucrava. Eu fui tão inocente que me roubaram muito”, disse a loira. Ela ainda deu detalhes sobre sua relação com a empresária.
“Eu amava muito a Marlene, eu a amava e colocava meu amor e meu respeito por ela na frente de qualquer coisa”, afirmou. Sobre os boatos de que elas teriam se envolvido em um relacionamento amoroso, respondeu: “Tudo mentira! Eu acho que essas coisas foram ditas porque naquela época, nos anos 90, eu não estava com nenhum homem […] porque Marlene não me deixava”.
Quanto à sua imagem ter sido explorada, Xuxa contou que até o nascimento de sua filha, Sasha Meneghel, em 1998, foi divulgado sem a sua autorização. A reportagem é considerada um marco no jornalismo de celebridades. “A Marlene que fez as imagens e mandou, mas não chegou a me perguntar. Hoje, do jeito que eu sou, não sei se deixaria. Sempre fui de respeitar a criança”.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA
Em 2021, Marlene Mattos fez um boletim de ocorrência contra Xuxa. No documento, ela alegou que houve calúnia da apresentadora durante uma entrevista dela para a revista VEJA. Novamente, a ‘Rainha dos Baixinhos’ disse que levou “golpes na carreira” e logo a imagem da empresária foi associada a isto. Entretanto, a loira se referia a várias pessoas e não apenas a ela.
“Eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”, relatou Xuxa.