Pai de Larissa Manoela, Gilberto Elias ainda não se manifestou mesmo após entrevistas concedidas na televisão
Enquanto a mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, não sai dos holofotes da imprensa desde que veio a público os conflitos familiares da atriz após a decisão dela de tirar os pais da função de empresários, a situação não é a mesma para Gilberto Elias.
Pai da atriz, até o momento ele não apareceu publicamente para falar sobre o rompimento com a filha. De acordo com as informações do jornalista Lucas Pasin, colunista de UOL Splash, Gilberto é um articulador e prefere instruir Silvana sobre como agir e o que falar.
Ainda segundo Pasin, pessoas próximas à família disseram que para Gilberto, a exposição de Silvana na figura de "mãe pedindo socorro" passa mais verdade e tem mais chance de convencer a audiência do que a de um pai.
Gilberto Elias Santos, pai de Larissa Manoela, tem 56 anos e é casado com Silvana Taques desde 1995. Apesar do sucesso da filha e da carreira pública dela, ele trabalhou no ramo imobiliário e comercial até 2010, quando passou a administrar o patrimônio da atriz.
Vale lembrar que Larissa Manoela foi descoberta por um olheiro aos quatro anos de idade em um supermercado de Guarapuava, no Paraná, onde a família morava. Inicialmente, Gilberto ficou relutante com a ideia de ver sua filha agenciada como modelo.
Mas ao perceber que a menina tinha talento e interesse, acabou autorizando. "Ela gostava muito de moda e de desfilar. Compramos um karaokê. Ela cantava e dançava todas [as músicas]. Sempre teve uma facilidade muito grande para decorar", disse no livro 'Diário de Larissa Manoela', de 2016.
Por trabalhar na área comercial como representante autônomo, era Gilberto quem acompanhava Larissa nos testes como atriz realizados em São Paulo ou no Rio de Janeiro e a preparava com figurino e penteados. Isso porque Silvana era pedagoga e não tinha uma agenda flexível.
Ver essa foto no Instagram