Música de Cláudia Leitte foi comparada com a de outra artista
Cláudia Leitte está sendo acusada de plágio. É que fãs da cantora independente Bea Duarte acham a música 'Liquitiqui', parecida com a faixa 'Lilith'. Internautas apontaram diversas semelhanças entre ambos os trabalhos, como repetir uma palavra cinco vezes.
"É um tema muito complexo e já adianto que eu sei que a Cláudia Leitte só faz parte do REMIX. Acalmem-se fãs, também não precisam me atacar só porque existem sim semelhanças. Eu nem sei como absorver essas informações ainda", se posicionou Bea Duarte.
"Não sei o que pensar sobre isso ainda e estou em pane mental. Eu estou com medo de me posicionar e falar qualquer palavra nessa altura do campeonato. Já teve gente me acusando de plagiar outro artista", continuou.
Bea também comentou que a sua canção é de 2021 enquanto a de Claudia é mais recente. "A assessoria da cantora informa que a canção Liquitiqui possui construção melódica e composição absolutamente diferentes, o que não justifica a acusação infundada de plágio", disse o outro lado.
Ver essa foto no Instagram
Juliette enfrentou uma situação similar. A cantora foi acusada de copiar os trabalhos de artistas como Pabllo Vittar, Ana Vitória, Milton Nascimento, Manu Gavassi, Emicida e Iza. Ela também se manifestou sobre o assunto.
No caso de Emicida, o suposto plágio foi apontado logo após a divulgação de 'Magia Amarela', parceria de Juliette e Duda Beat. Os internautas notaram as semelhanças no conceito do cenário e da arte visual com a música 'AmarElo', do rapper.
"Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo? Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar", disse o produtor dele, na época.
“Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais”, se desculpou ela.