Líder católico está no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma
O Papa Francisco, de 86 anos, foi internado para tratar de uma infecção respiratória no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma, na Itália, na última quarta-feira (29). O Vaticano atualizou o estado de saúde do líder católico e disse que ele "descansou bem durante a noite".
"Sua Santidade o papa Francisco descansou bem durante a noite. Seu quadro clínico está gradualmente melhorando, e ele continua seu tratamento programado", disse a nota do Vaticano, na manhã desta quinta-feira (30). "Após o café da manhã, ele leu alguns jornais e voltou a trabalhar", afirmou o comunicado.
De acordo com fontes da ANSA (agência de notícias italiana), a equipe médica do pontificie está otimista em sua melhora e acredita que ele poderá celebrar a missa do Domingo de Ramos. "Salvo, naturalmente algum imprevisto", disseram.
Francisco foi encaminhado ao hospital após se queixar de falta de ar, como informou Matteo Bruni, o porta-voz do Vaticano. Horas depois, foi confirmado que o papa estava com uma infecção respiratória.
Conforme fontes hospitalares, o quadro é "leve" e ele também está com uma bronquite, que é considerada controlada. A suspeita é que o quadro tenha sido provocada por um vírus, mas ainda estão sendo feitos mais testes. Ele negativou para Covid-19.