Seleção Brasileira perdeu por 3 sets a 0 na Arena Ariake
Finalmente, os Estados Unidos conquistaram sua primeira medalha olímpica no vôlei, para a tristeza dos brasileiros. Na madrugada deste domingo (8), a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino não conseguiu bater as estadunidenses na final, que aconteceu na Arena Ariake. O placar final foi de 3 sets a 0 para as norte-americanas.
O primeiro set foi acirrado, com 25 pontos contra 21 da seleção de José Roberto Guimarães. O segundo ficou com um placar bem parecido: 25 x 20. Mesmo com vantagem brasileira no início, os Estados Unidos, porém, ganharam o último set com uma lavada: 25 X 14 pontos.
Ainda assim, o Brasil levou a primeira medalha de prata de sua história no vôlei. Além dos dois ouros, em Pequim e Londres, a seleção também têm dois bronzes, em Atlanta 1996 e Sydney 2000.
Já os Estados Unidos enfim conquistaram o ouro, após chegar bem perto em outras ocasiões. Foi prata em Los Angeles 1984, Pequim 2008 e Londres 2012. Também soma dois bronzes, em Barcelona 1992 e Rio 2016.
A ponteira Fernanda Garay, em seu último dia de seleção, se mostrou bastante decepcionada com o resultado, em entrevistara para o Globo Esporte logo após o fim do jogo. “Hoje foi nosso dia de sentir derrota e dor”, descreveu. Por outro lado, a também ponteira Natália Pereira teve mais empatia pela trajetória: “ninguém acreditava nesse grupo, chegar aqui já é uma vitória”, declarou.