Luz, Feijão e Murilo aceitam a tarefa de guardarem a fonte em meio aos assassinatos
O guardião-mor, Gabriel (Bruno Gagliasso), ainda possui muitas decisões para tomar, principalmente depois que os assassinatos em série começaram em Serro Azul.
No próximo capítulo, ele irá tomar uma medida de emergência. O filho de Valentira irá nomear Luz (Marina Ruy Barbosa), Feijão (Cauê Campos) e Murilo (Eduardo Moscovis) para se unirem na irmandade, junto com Padre Ramiro (Ailton Graça). Mas, Judith (Isabela Garcia) irá contestar a decisão.
Enfurecido, Gabriel irá mandar a governanta embora da mansão, surpreendendo a todos. Preocupado, Murilo vai aconselhá-lo, mas ele seguirá firme em sua decisão.
Enquanto isso, Luz e Feijão vão continuar no casarão e, o garoto fará uma série de perguntas sobre a irmandade. Ramiro irá explicar que todos os guardiães-mor possuem uma mancha de nascença nas costas. Surpreso, Feijão perceberá que possui a marca, mas continuará com o segredo sobre ser o futuro líder.
Neste momento, Gabriel irá chegar perto de Luz e perguntará:
"A irmandade precisa de alguém como você, Luz. Você aceita?".
Sem pestanejar, a jovem aceitará a tarefa, assim como Murilo e Feijão. Após as respostas positivas, todos vão para a fonte realizar um ritual de iniciação.
"O próximo passo seria batizar vocês com a água da fonte, mas como ela está faltando... De qualquer maneira, bem-vindos!", dirá Gabriel.
Será que eles estão perto de encontrarem o assassino?