Instagram vai apagar conta de Nego Ney e de todas as crianças menores de 13 anos
O Instagram vai seguir à risca os seus termos de uso e apagará contas de crianças menores de 13 anos, o que vai refletir na conta dos famosos mirins. Nego Ney, menino que se tornou o xodó do Flamengo e das celebridades, foi o primeiro a falar sobre a notificação.
De acordo com o colunista Leo Dias, do portal UOL, o famoso, que tem oito anos de idade e cerca de 1 milhão de seguidores, recebeu uma mensagem da plataforma informando que a conta seria “sumariamente deletada”, sem chance de ser mantida.
Nela, a rede social afirmou que "é preciso ter ao menos 13 anos para ter uma conta no Instagram, ainda que um adulto tenha dado permissão para se inscrever na rede social".
O caso de Nego Ney não é o único. Muitos filhos de celebridades possuem suas próprias contas na rede social e, mesmo sendo administradas pelos pais, poderão ser desativadas.
Enrico Bacchi, por exemplo, filho da apresentadora Karina Bacchi, mesmo tendo apenas dois anos de idade, já possui 2,3 milhões de seguidores.
Sophia Cardi Aguiar, filha de coach Mayra Cardi e do ator Arthur Aguiar, com 652 mil seguidores também poderá sofrer com a decisão da plataforma.