Raquel Antunes estava em estado grave após ser atropelada por carro alegórico
O acidente em que uma menina de 11 anos foi atropelada por um carro alegórico, na dispersão do sambódromo da Sapucaí, teve um final trágico na tarde desta sexta-feira (22). A pequena Raquel Antunes não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro (RJ).
A criança havia sido internada em estado grave após ter as pernas esmagadas pela alegoria carnavalesca. Submetida à cirurgia com 8 horas de duração, Raquel teve uma das pernas amputadas na última quinta-feira (21). O hospital notificou a morte através de um comunicado à imprensa.
"A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar comunica, com pesar, o falecimento da menina Raquel Antunes da Silva, às 12h10min de hoje", anunciou a instituição sem fornecer mais detalhes sobre o caso.
Relatos de testemunhas à GloboNews e da própria mãe de Raquel revelam que a menina subiu em um dos carros alegóricos da escola de samba Em Cima da Hora enquanto o veículo estava parado.
A tragédia aconteceu quando a alegoria se mexeu, na Rua Frei Caneca, já fora do sambódromo. As pernas de Raquel ficaram presas entre o carro e um poste.
Na sequência, a criança foi socorrida em um dos postos médicos do sambódromo e encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, porém não resistiu mesmo após ter uma das pernas amputadas.
A Polícia Civil está investigando as imagens das câmeras de segurança instaladas no local. Por sua vez, a Em Cima da Hora também declarou que está apurando as circunstâncias que provocaram o acidente.