Pioneira do sertanejo feminino, artista morreu aos 80 anos em São Paulo
Morreu a cantora Marilene Galvão, da dupla sertaneja As Galvão, na última quarta-feira (24), aos 80 anos, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo fã-clube oficial das artistas.
"É com grande pesar que através dessa mensagem, comunicamos o falecimento, às 14h30 em São Paulo, da nossa rainha soberana Marilene Galvão. Em breve traremos mais notícias. Para agora, contamos com as orações e apoio de vocês! Nós cremos na ressurreição e acreditamos que nossa menina descansou, e em um bom lugar desfrutará do seu descanso", diz a nota.
Segundo o portal G1, Marilene morreu no Hospital Professora Lydia Storópoli, onde estava internada. A causa do falecimento da sertaneja não foi divulgada. No entanto, a cantora sofria de Alzheimer.
O velório será realizado no início da tarde desta quinta-feira (25), em Paraguaçu Paulista (SP). Depois, o corpo seguirá em cortejo até Sapezal (MT), onde será enterrado no final da tarde.
Marilene formava dupla com a irmã Mary Galvão, de 83 anos. Juntas, elas se tornaram as pioneiras no universo da música caipira e conseguiram se consolidar no cenário sertanejo, até então dominado por homens.
Entre os principais sucesso de As Galvão — que usaram o nome Irmãs Galvão até os 2000 — estão 'Carinha de Anjo' e 'Beijinho Doce'. Elas encerraram a parceria musical em 2021, após 74 anos de trabalho, por causa do Alzheimer de Marilene, que já não se lembrava mais das letras das músicas.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram