Mensagens apontam que ele sofreu uma queda decorrente de um desmaio
Canisso, o baixista do Raimundos,morreu aos 57 anos, nesta segunda-feira (13). Denis Porto, o empresário da banda, confirmou a notícia na fanpage do músico. Mensagens publicadas no Facebook do músico apontam que ele sofreu uma queda após ter um desmaio, sendo encaminhado na sequência para o hospital.
Conforme o jornalista Felipe Branco Cruz, da revista Veja, o músico já havia passado por uma pequena intervenção cirúrgica que o levou a cancelar dois shows em agosto do ano passado
O Raimundos tem mais de 35 anos de carreira e foi responsável pelos hits ‘Eu Quero Ver o Oco’, ‘Mulher de Fases’ e ‘A Mais Pedida’. Além de misturar ritmos brasileiros com o punk e hardcore, o grupo também ficou conhecido por suas letras irreverentes.
A formação inicial da banda terminado quando o vocalista, Rodolfo, deixou o grupo no ano de 2001, após se converter ao cristianismo. Apesar do motivo oficial, ele chegou a afirmar em entrevistas mais tarde que algumas insatisfações fizeram ele sair do grupo, para iniciar uma carreira solo como músico cristão.
Enquanto isso, o Raimundos continuou em turnês com Digão, Canisso, Marquin, Caio e Fred, que celebraram os 25 anos de carreira juntos com o relançamento do primeiro álbum em vinil e shows, além de uma apresentação ao lado do CPM22 no Rock in Rio 2019.
A última publicação de Canisso no Instagram foi no último domingo (12), após um show no Tortuga Underground, em Santa Catarina.
Ver essa foto no Instagram